http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Teatro-da-Assembleia-Legislativa-de-MT-e1499104062122.jpg

Unimed Maio
Cuiabá, domingo, 19 de maio de 2019

TELA GRANDE

Cine Social da AL estreia nesta quarta (9) e recebe idosos de Cuiabá

DA REDAÇÃO

Divulgação

Quatrocentos idosos dos Centros de Convivências dos Idosos e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) foram convidados para participar da primeira edição do projeto Cine Social da Assembleia Legislativa, que tem início nesta quarta-feira (8), às 9h, no teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O projeto, idealizado pela Sala da Mulher, é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo, a aproximação entre sociedade e parlamento estadual.

Os idosos que se inscreveram para participar do projeto serão trazidos até a Assembleia Legislativa para assistir um filme no teatro Zulmira Canavarros.

O filme escolhido foi “O curioso Caso de Benjamin Button”, lançado em 2008, e que conta a história de um homem que nasce com a aparência envelhecida.

No filme, ele é criado em um lar assistencial de idosos e ao longo dos anos, vai ficando mais novo e vendo os outros ao seu redor, envelhecerem.

Com destaque na trama a ideologia do autor em uma carta escrita pelo personagem principal.

O Cine Social irá atender 400 pessoas por sessão e já possui três datas programadas: 9 de setembro, 21 de outubro e 11 de novembro.

Nas duas primeiras sessões, o público será formado por idosos, e na edição de novembro, os espectadores serão as crianças e adolescentes do projeto ‘Siminina’, da Prefeitura de Cuiabá.

O projeto conta ainda com a colaboração dos parceiros, Supermercado Comper, Transrodex transportes e Casablanca Locadora de Vídeos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *