http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/wilson-santos-e-murilo-domingos.jpg

Cuiabá, domingo, 19 de maio de 2019

OBRAS DA COPA

CPI aprova nomes de Wilson e Murilo para dar explicações na Assembleia

DA REDAÇÃO

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (9), cinco novas convocações e dois convites para prestarem depoimentos.

Entre os convocados, consta o ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf (PR).

Entre os demais convocados constam, o ex-secretário adjunto de Obras Públicas Jean Martins e Silva Nunes; a assessora especial da Secretaria de Educação, Franciele Leão que à época ficou responsável pelo vídeo de divulgação dos atrativos do Estado para se habilitar como Sede da Copa do Mundo; o ex-secretário de Esportes de Cuiabá e adjunto da Secretaria Estadual de Esportes, Pedro Luiz Sinohara; e o ex-secretário de Turismo e presidente do Pró-Copa, Yuri Bastos Jorge.

Nesta sessão, os membros aprovaram também, convite aos ex-prefeitos de Cuiabá, o atual deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e o de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR).

CPI das Obras da Copa vai ouvir ex-prefeitos Wilson Santos e Murilo Domingos. Foto: Reprodução

CPI das Obras da Copa vai ouvir ex-prefeitos Wilson Santos e Murilo Domingos. Foto: Reprodução

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), os nomes apresentados na sessão desta quarta, seguiu como critério a pública divulgação de suas participações nos fatos iniciais e históricos que resultaram na intenção de apresentar Cuiabá como Sede para a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos aprovando diversos convites e convocações para retomarmos as oitivas com a agenda já completa, pois, fomos prejudicados pela paralisação dos trabalhos por mais de 60 dias, e com isso, temos que recuperar este prejuízo. Com isso, aprovaremos os nomes para montarmos uma agenda de depoimentos”, esclareceu o deputado.

O presidente adiantou que as oitivas serão iniciadas no dia 21 deste mês, com os primeiros convidados a serem ouvidos pela CPI.

Oscar Bezerra também justificou ausências nas duas próximas sessões e designou o vice-presidente, deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) para substituí-lo na presidência.

O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) sugeriu que a CPI acompanhe os trabalhos da Comissão de Infraestrutura presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que convocou o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho, à prestar esclarecimentos acerca de auditoria do governo que apontou irregularidades em pagamentos da gestão passada, o que incluí obras da Copa do Mundo.

A equipe técnica da CPI irá acompanhar a Comissão de Infraestrutura, mas os membros ressaltaram que o depoimento prestado pelo controlador-geral deve acompanhar as informações prestadas tanto na investigação quanto na Comissão Permanente.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de setembro de 2015 às 07:44:53
  • 10 de setembro de 2015 às 16:23:21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *