http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/assessoria-vlt-e1534283132799.jpg

Unimed Maio
Cuiabá, domingo, 19 de maio de 2019

HC NEGADO NO TJ

Advogados recorrem ao STJ para tentar libertar ex-governador Silval Barbosa

DA REDAÇÃO

Divulgação

Após a negativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em libertar Silval Barbosa (PMDB), a banca de advogados do ex-governador emitiu nota à imprensa onde deve nas próximas horas recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, com novo Habeas Corpus.

Legenda teste

Legenda teste

Na noite desta sexta-feira (18), o desembargador Alberto Ferreira de Souza, da 2ª Câmara Criminal, negou o pedido de HC feito pela defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

O magistrado citou a influência política que Silval ainda tem mesmo deixando de ser governador há nove meses.

Alberto Ferreira de Souza citou a conversa que o ex-chefe do executivo teve com um outro desembargador do TJ após a prisão da mulher de Silval, Roseli Barbosa, no mês passado.

O desembargador Souza também apontou no indeferimento do HC a delação feita pelo empresário João Batista Rosa, “que trouxe às claras evidências da suposta organização criminosa” instalada na gestão do peemedebista.

Silval se entregou na tarde da última quinta-feira (17), após estar dois dias foragido da Justiça.

Ele e mais os ex-secretários Pedro Nadaf (PR) e Marcel de Cursi estão presos acusados de conceder benefícios fiscais de forma ilegal para empresas.

Nadaf e Cursi estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá, já Silval foi levado para o Corpo de Bombeiros do bairro Verdão, na Capital.

VEJA A NOTA DIVULGADA PELOS ADVOGADOS DE SILVAL

A defesa do ex-governador Silval Barbosa informa que diante da negativa da liminar nesta sexta-feira (18),  impetrada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, os advogados vão analisar a decisão proferida pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza e decidir, em seguida, os próximos passos com o objetivo de restituir a liberdade do ex-governador.

ULISSES RABANEDA

VALBER MELO

FRANCISCO FAIAD


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de setembro de 2015 às 08:43:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *