https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/revólver.jpg

SUSPEITA DE EXECUÇÃO

Fazendeiro é assassinado e funcionário ferido em propriedade rural de MT

Divulgação

Um proprietário de uma fazenda foi morto e o funcionário dele ficou ferido após serem atingidos por disparos, na noite desta quarta-feira (12), em uma propriedade rural na região de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá.

A Polícia Civil investiga se o caso se trata de uma tentativa de assalto ou execução do proprietário da fazenda. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.

De acordo com o delegado Valmon Pereira, a fazenda fica a 150 km de São Félix do Araguaia. O dono da fazenda e o funcionário seguiam para a propriedade em uma caminhonete, através de uma estrada de terra, quando encontraram duas pessoas em um veículo, supostamente com problemas mecânicos na entrada da fazenda. O dono da fazenda, de 50 anos, dirigia a caminhonete.

“Eles avistaram esse veículo parado, o proprietário da fazenda disse para o funcionário tomar cuidado e desceu para verificar. Um deles [das duas pessoas] veio em direção ao dono da fazenda, mas percebeu uma movimentação do funcionário no veículo, meio que se assustou e voltou para trás”, explicou o delegado ao G1.

Ao retroceder o passo, o suspeito perguntou ao proprietário da fazenda se ele tinha ferramentas para emprestar.

“Apareceu uma terceira pessoa, no meio do mato, que atirou no funcionário. Na sequência deram um tiro na cabeça do proprietário da fazenda. O funcionário, mesmo ferido, assumiu a direção do veículo, deu ré e eles fizeram vários disparos. Ele conseguiu seguir o trajeto e procurou socorro em uma fazenda a 15 km do local”, contou Valmon.

O funcionário, de 36 anos, foi atingido por um tiro no pescoço e encaminhado para um hospital em São Félix do Araguaia. “Estamos apurando se eles tinham a intenção de roubar a caminhonete ou se queriam matar o proprietário da fazenda”, finalizou o delegado.

Cápsulas de balas foram encontradas no local onde os disparos ocorreram e levadas para perícia. O corpo do proprietário da fazenda será transladado para São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais