COM HENRI CASTELLI

Famílias aproveitam 1º dia de encenação do Auto da Paixão

DA REDAÇÃO

Crianças formaram boa parte do público no primeiro dia de encenação do Auto da Paixão de Cristo, no Memorial João Paulo II, Sesi Papa, em Cuiabá.

Na noite dessa terça-feira (11.04) mais de três mil pessoas acompanharam a apresentação teatral.

Os brinquedos gratuitos, a feira de economia criativa e praça de alimentação também atraíram as famílias ao local.

O servidor público Fernando Tonon chegou ao Memorial pouco depois da abertura dos portões.

Ele estava acompanhado da esposa Ana Flávia e da pequena Isabela, de um ano.

Até o início da peça às 20h, os três aproveitaram o espaço de entretenimento com brinquedos gratuitos.

“Todos os anos eu e minha esposa prestigiamos este evento. Gostamos da apresentação teatral. Mas agora, com a Isabela o programa é ainda mais interessante, porque são pouco espaços gratuitos com algum atrativo, especialmente com bebes de colo. Aqui, até pela estrutura de local, que é aberto, é possível aproveitar em família”, afirma Fernando.

A família de Alessandra Melo também assistiu a apresentação nessa terça-feira. Alessandra, o esposo Fábio e os dois filhos Gabriel e Fabiana, assistiram a todas as edições do Auto da Paixão de Cristo. A família é evangélica e a encenação da Paixão de Cristo  é parte da programação de Páscoa.

“Fazemos questão de vir pois esse é o verdadeiro sentido da Páscoa. Como cuiabana também me orgulho muito de ver um evento desse porte na minha cidade”, comenta Alessandra Melo.

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, reforçou o convite para a população mato-grossense ir até o Memorial.

No espaço, todo pensado para receber a população, a apresentação segue até o dia 16 com entrada gratuita.

Além de brinquedos como carrossel, pula-pula e escorregador inflável. Tudo sem custo.

“Independente da religião a apresentação teatral valoriza a fé do povo mato-grossense e convida à reflexão de amor ao próximo e tolerância, tão necessários”, afirmou o titular da Setas.

Apresentação

A encenação do Auto da Paixão de Cristo é realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) desde 2007, em Cuiabá.

Nesses 10 anos, o espetáculo cresceu e se sagrou o segundo maior teatro a céu aberto do país a encenar a morte e ressurreição de Cristo, com um público médio de 10 mil pessoas por dia.

Esse ano, o evento gratuito ocorre entre os dias 11 e 16 de abril, no Memorial João Paulo II, Sesi Papa, na Morada do Ouro, e traz pela segunda vez o ator Henri Castelli no papel de Jesus Cristo.

Os portões são abertos às 17 horas para o acesso a praça de alimentação, feira de economia criativa e brinquedos, esse último gratuito. A peça Auto da Paixão de Cristo começa às 20h.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de abril de 2017 às 16:48:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.