EM MATO GROSSO

Segurança investiga chacina aonde nº de mortos pode chegar a 10 pessoas

DA REDAÇÃO

De acordo com informações preliminares que chegaram à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) nesta quinta-feira (20.04), pessoas encapuzadas invadiram uma gleba na área denominada Taquaruçu do Norte, próxima ao distrito de Guariba, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), e teriam assassinado adultos, idosos e crianças.

Policiais militares e civis lotados na cidade de Colniza estão em deslocamento à área, que fica a 250 km da sede do município.

Estima-se aproximadamente 10 vítimas no caso, contudo, o número ainda não foi confirmado devido à dificuldade de acesso ao local e sinal de telefonia precário.

A Sesp disponibilizou um helicóptero, que está em Juína, para ir ao local do crime, no entanto, devido ao clima, a aeronave ainda não pode decolar.

Assim que possível, o helicóptero seguirá com um delegado de polícia, um perito da Politec e um oficial da Polícia Militar para analisar toda a situação e dar apoio.

“As equipes especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil já foram mobilizadas e colocadas de prontidão para ir até Colniza. Aeronaves estão preparadas no hangar do Ciopaer para decolar até Colniza, contudo, o mau tempo não permitiu o voo ainda, mas assim que tiver possibilidade, os policiais vão embarcar”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas.

Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.