31ª CORRIDA BOM JESUS DE CUIABÁ

Cuiabana se sagra campeã e Banda Municipal condecora vencedores

DA REDAÇÃO

Realizada pela prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, como parte das comemorações de aniversário de 298 anos da Capital, a tradicional Corrida Bom Jesus de Cuiabá, sagrou em sua 31ª edição a “Tchapa e Cruz” Nadir Sabino, que mais uma vez conquistou o título de campeã na elite feminina e o retorno da banda Municipal de Cuiabá.

Há quase 20 anos desativada, a banda condecorou os atletas vencedores na linha de chegada com o famoso “Tema da Vitória”, hit que embalava as conquistas do piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Outro destaque do evento foi à largada do prefeito Emanuel Pinheiro e do vice, Niuan Ribeiro, que optaram por prestigiar a elite dos portadores de necessidades especiais, participando da largada com a categoria.

Segundo eles, o evento foi preparado com muito carinho pelo município e ter a banda novamente em ativa e uma cuiabana no pódio foi um presente para Cuiabá.

“Preparamos tudo com muito carinho. O resgate da Banda foi um presente para o nosso povo, e a cuiabana Nadir foi uma surpresa maravilhosa. Podemos dizer que fechamos com “chave de ouro”, essa corrida tradicional de aniversário”, disse Emanuel.

Sobre a largada de ambos na categoria PNE, o prefeito frisou que essa é a demonstração do carinho e cuidado da gestão com essa parcela da população que precisa ser olhada com maior atenção.

“Propomos uma gestão humanizada, e não é possível nos intitularmos humanizados sem olharmos para a categoria PNE. Pois infelizmente, nossa cidade ainda não está preparada como deveria, para auxiliá-los nos desafios que enfrentam diariamente. Dessa forma simbolicamente largamos com eles como um gesto de que não pouparemos esforços para mudarmos a realidade hoje encontrada por este público cuiabano” enfatizou Emanuel.

Ainda sobre os cuidados com os cuiabanos, o vice-prefeito, Niuan Ribeiro pontuou a gestão disponibilizou aos corredores, gratuitamente, ônibus para que pudessem retornar, caso necessário, ao Parque das Águas e retirarem seus veículos particulares.

Além disso, reforçou que o evento contou com uma equipe de profissionais da educação física que esteve desde as 6h promovendo atividades de aquecimento e ginástica laboral para os competidores.

“Foi mais um gesto de humanização de nossa gestão. Cuidamos para que os participantes tivessem o máximo de conforto possível, excepcionalmente com nos cuidados com a saúde dos corredores. Afinal percorrer 10 km, com saída no Parque das Águas, passando pelas avenidas Hermínia Torquato, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e Beira Rio, e com chegada à Orla do Porto  no calor cuiabano é digno de todos os nosso cuidados”, reforçou o vice-prefeito.

Segundo o Secretário da pasta de Cuiabá Renato Anselmo Vilela, houve uma participação maciça, por que a prefeitura chamou a população ao lazer e ao esporte, o que para ele a partir de agora deve ser constante. “Com isso arrecadamos mais 8 toneladas de alimentos não perecível, recolhidos no ato de inscrição”, disse o titular da pasta, destacando que os alimentos serão destinados a entidades carentes e filantrópicas.

Visivelmente contente com os resultados da corrida o prefeito destacou que, eventos como este só aumentam a alto estima de todos por uma cidade melhor para se viver. “Toda promoção será uma festa popular de forma contemplar o bem estar do cidadão cuiabano”, finalizou o prefeito.

Já o secretário-adjunto encerrou o evento agradecendo a participação da população cuiabana que, mais uma vez, prestigiou a corrida, participando ou acompanhando o percurso.

“Estamos muito felizes com o sucesso de mais essa edição da corrida, que há 31 anos comemora de uma forma saudável o aniversário de Cuiabá. Quero a gradecer aos corredores e aos parceiros da organização do evento, ao prefeito Emanuel Pinheiro, por ter dado continuidade a essa tradição, por que sem eles este sucesso não teria acontecido, valeu! Até 2018”, completou Edilson.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.