DISQUE 100!

Seminário contra o abuso infantil terá encerramento no dia 30/05

DA REDAÇÃO

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizará no dia 30 de maio o Seminário de encerramento da campanha ‘Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes’.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI, até o dia 29.

Coordenado pela CIJ, o seminário ocorrerá no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, das 7h30 às 17h.

São oferecidas 180 vagas. Para fazer a inscrição é necessário informar nome, CPF, telefone, e-mail e profissão.

O objetivo do evento é reunir e alinhar as autoridades e a sociedade para a importância de uma campanha intensa e permanente ao combate à violência sexual contra a criança e o adolescente.

A programação inclui palestras, apresentações teatrais relacionadas ao tema e a premiação dos alunos vencedores do concurso de desenho e redação.

O seminário tem como público alvo membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), integrantes das secretarias Estadual e Municipal de Educação e Saúde, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, diretores das escolas estaduais, municipais e de creches, Polícia Civil e Militar, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), universitários das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Medicina, Enfermagem e Pedagogia, bem como à sociedade em geral.

As vagas são limitadas.

Saiba mais – A campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes está sendo realizada no decorrer do mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

Semanalmente, escolas da rede municipal e estadual são visitadas, recebem palestras e exibição de vídeos educativos sobre o tema.

Além disso, os alunos participam de um concurso de redação e de desenho.

A meta é prevenir contra todas as formas de violência e abuso como: violência psicológica e física, negligência e abandono, trabalho infantil, tráfico de crianças e adolescentes, abuso e exploração sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.