PATRULHAMENTO

Sesp garante apoio a praticantes de ciclismo em Cuiabá e Várzea Grande

DA REDAÇÃO

“Atenção ciclistas, vocês andem na sua faixa. Vou patrolar vocês, saiam da minha frente seus babacas”.

O recado estava no para-brisa do carro da servidora pública Giovana Garcia, que voltava da sua ‘pedalada’ matinal com o grupo de ciclismo amador na região da Passagem da Conceição (Várzea Grande).

Na manhã desta quinta-feira (18.05), integrantes de alguns grupos de ciclismo da região metropolitana estiveram reunidos com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, na sede da Sesp. O objetivo do encontro foi apurar informações referentes ao caso e alinhar estratégias de apoio à atividade esportiva.

A maior reclamação dos esportistas é a agressividade dos condutores e a falta de vias específicas para ciclistas.

“Às vezes, por falta de vias e locais apropriados, o ciclista vai para a pista e o motorista acha que estamos invadindo a faixa deles. Daí lidamos com a falta de paciência dos condutores e ofensas”, falou o ciclista Washington Barbosa.

Com o apoio da Sesp, os grupos deverão realizar, no mês que vem, um evento de conscientização às boas práticas e convivência no trânsito entre ciclistas e veículos.

“O reforço no policiamento será garantido de imediato na região de Várzea Grande para evitar episódios como o narrado pela ciclista Giovana. No evento planejado, haverá a presença do sistema de segurança pública, em especial da Polícia Militar, reafirmando nosso compromisso com a prática de esportes com segurança”, assegurou o secretário.

O coronel PM Alessandro Ferreira, comandante de Várzea Grande, garantiu a intensificação do patrulhamento na região onde a servidora foi ameaçada. “Vamos aumentar as rondas de imediato e traçar planos de acompanhamento no período de atividades do grupo”, assegurou.

Participaram da reunião os comandantes regionais de Cuiabá (CRI) e Várzea Grande (CRII), coronéis Mauricio Domingues e Alessandro Ferreira, respectivamente, o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, e o secretário-adjunto de Integração Operacional, Coronel PM Marcos Cunha.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de maio de 2017 às 08:05:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.