BENEFÍCIO AOS MORADORES

Serviço de pavimentação avança em bairros de Cuiabá

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, através de um trabalho planejado, tem avançado com as obras de infraestrutura ao longo da cidade.

O projeto visa a melhoria na qualidade de vida da população. A administração do Município está conseguindo alcançar diversas comunidades, levando para a população uma gestão inclusiva e humanizada em todas as áreas.

Um exemplo disso é o trabalho de pavimentação iniciado nas avenidas que ligam os residenciais Belita Costa Marques e Aricá.

O asfaltamento é uma solicitação antiga dos moradores da região, já que as vias são importantes pontos de acesso a outros bairros.

O serviço se encontra atualmente na etapa final do processo de terraplanagem e incluirá também a construção de rede de galerias pluviais, meio-fio e calçada, isso porque teve início há uma semana.

Os quase 500 metros de pavimentação devem beneficiar moradores de pelo menos outros oito bairros.

“Essa é uma obra em que faltavam apenas esses metros para ser completados e como um prefeito que busca atende Cuiabá de maneira universal não podia deixar de atender essa demanda. Estamos mostrando nosso zelo com a cidade e, nesse sentido, é importante ressaltar que também estaremos sempre fiscalizando essas ações. Temos esse conceito, onde a cidade pode contar com um gestor presente na vida das pessoas, no dia a dia da cidade e que atua como o principal fiscalizador de sua gestão”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, os trabalhos tem seguido um padrão de qualidade que deve assegurar um longo tempo de vida útil da obra.

O pavimento utilizado nas vias, por exemplo, será o do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos modelos de revestimentos mais recomendados para trabalhos de grande porte.

“Estamos seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que é de realizar um trabalho eficiente em todas as nossas obras. Tudo esta sendo feito seguindo os padrões de qualidade recomendado pelas normas técnicas da área, o que irá proporcionar à população a oportunidade de desfrutar de um serviço que irá durar por muitos anos”, disse o secretário.

Outros bairros

Além disso, a Prefeitura tem ampliado os serviços de pavimentação para outras localidades do município. Com esquipes distribuídas nas quatro regiões, bairros como o Santa Cruz, Santa Marta e São Roque, também serão contemplados com o avanço na infraestrutura.

No total são mais 22 ruas sendo pavimentadas, onde 12 são no Santa Cruz, mais as duas principais vias do Santa Marta, e outras 10 no São Roque.

Neste momento, as três comunidades estão recebendo os trabalhos de terraplanagem e construção de galerias pluviais, a fim de garantir uma drenagem eficiente, aumentado a durabilidade da massa asfáltica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.