JEITO SIMPLES

Curso ensina a construir, de forma simples, plataforma que controla aparelhos eletrônicos

DA REDAÇÃO

Que tal acordar pela manhã e já ter seu café pronto e quentinho, sem ter tido nenhum trabalho. Ou mandar a maquina lavar roupa, mesmo estando distante de casa. E Quem faria isto por você?O Arduino. Mas quem é Arduino?

Arduino é uma placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos.

Conectado a um programa que pode ser instalado em qualquer computador, o Arduino pode interagir com qualquer aparelho eletrônico da casa – como micro-ondas, máquina de lavar roupas, home-theater, entre dezenas de outros – ou do trabalho, controlando suas funções através de programações.

Como qualquer computador, o Arduino pode ser programado para que o equipamento escolhido funcione da forma desejada.

CURSO

Esse fascinante mecanismo está facilmente ao alcance de todos.

Os interessados em saber mais sobre essa incrível plataforma e construir seu próprio Arduino terão a oportunidade neste sábado, dia 05 de agosto, durante o Curso de Arduino Básico.

No curso serão dados os primeiros passos da plataforma, mostrando conceitos de eletrônica e empreendedorismo.

O treinamento é ministrado pela equipe Arduino Brasil, que é formada por pessoas de diversas áreas de conhecimentos em tecnologia eletrônica.

O grupo atualmente trata assuntos diversos por meio de transmissões no YouTube e o público ainda pode contar com vídeo aulas.

O público alvo são todos aqueles que têm sede de aprender e experimentar novas tecnologias, criar coisas interativas ou aprender algo inovador.

FAÇA VOCÊ MESMO

A base do Arduíno é justamente a ideia do “faça você mesmo”, também conhecido pela sigla em inglês DIY (de do it yourself).

Como existem placas de diferentes tamanhos, elas podem ser adaptadas aos mais variados projetos, como é o caso do uso do Arduíno Gemma, usado para a criação de um dispositivo de computação vestível.

Outra aplicação já existente da plataforma Arduíno é o Casa Jasmina, um projeto de casa inteligente do futuro totalmente desenvolvido sobre software e hardware livre.

O valor do curso inclui o material a ser utilizado, como First Robot, Módulo Swtich, 4 Leds, 4 Resistores, Módulo Semáfaro, Arduino Nano, Cabo Mini-USB, Mini-Protoboard, entre outros.

O kit será do aluno, que deve levar seu próprio notebook.

As mulheres tem um desconto especial de 20%, visando estimular a participação feminina no universo da eletrônica e da tecnologia.

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: das 09h até as 17h
Local: Coworking Pantanal – Cuiabá
Valor: R$ 325,00
Contato: (065) 9 9298 9119


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de agosto de 2017 às 10:19:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.