EFEITO DEMISSÃO DE COMISSONADOS

VÍDEO: Vereador nega 'vias de fato' com colega, detona pares e revela clima tenso na Câmara de Cuiabá

MATO GROSSO MAIS

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, negou que tivesse entrado em vias de fato com um colega de parlamento nesta terça-feira (10), após o anúncio de demissão de quase 500 servidores comissionados.

Nascimento ainda revelou que há um clima tenso dentro do Poder Legislativo Municipal por conta dessa situação, já que a demissão dos comissionados atinge todos os gabinetes dos vereadores.

Segundo o tucano, 14 servidores do seu gabinete tiveram de ser exonerados por conta da ausência da suplementação orçamentária de R$ 6,7 milhões que deveria ser repassada à Câmara, mas foi vetada por conta de decisões do Tribunal de Contas do Estado e do Poder Judiciário.

Renivaldo atribuiu todo esse caos dentro da Câmara a um grupo de vereadores.

“Esse jogo de cena. Nego rezando dentro da Câmara. Poder enfraquecido é população enfraquecida, por culpa, infelizmente, de uma minoria que joga pra torcida”, observou.

O vice-presidente voltou a dizer que a Câmara de Cuiabá não teria competência para abrir uma CPI contra o prefeito, por conta da delação de Silval Barbosa (PMDB), onde Renivaldo diz que o caso ocorreu quando Emanuel Pinheiro era deputado estadual.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de outubro de 2017 às 15:53:32
  • 11 de outubro de 2017 às 15:52:20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.