DENÚNCIA DE OMISSÃO

Prefeito de Acorizal é afastado e Câmara Municipal instala Comissão Processante

MT É NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Acorizal em Sessão Ordinária realizada na noite desta quarta feira (11) afastou por 10 votos favoráveis e 01 voto contrário o prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB), pelo prazo conforme prevé a Constituicão Estadual ou até que sejam concluídos os trabalhos da Comissão de Processante.

O afastamento do prefeito Clodoaldo Monteiro se deu em virtude da denúncia protocolada em 09/10/2017 pelo advogado Izair de Arruda Botelho, onde o mesmo requereu o afastamento do prefeito com base nos artigos 4º e 5º do Decreto Lei 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, e dá outras providências.

Pesam contra o prefeito as denúncias de omissão de informações a Câmara Municipal e o atraso de repasses constitucionais (Duodécimo).

A Comissão Processante que irá investigar a denúncia contra o prefeito terá como presidente o vereador Adão de Paula Neponuceno (PSDB), relator o vereador Diego Ewerton Figueiredo Taques (PSD) e como membro a vereadora Judiney Correa de Moraes Silva (PSD).

O prazo para a finalização dos trabalhos da Comissão Processante será de 90 dias podendo ser prorrogado por igual periodo com o limete de 180 dias.

 

 

 


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de outubro de 2017 às 09:42:31
  • 12 de outubro de 2017 às 08:40:43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.