NESTA SEGUNDA-FEIRA

Educadores vão discutir novas metodologias de ensino na Educação de Jovens e Adultos

MARIA BARBANT, REPÓRTER SECOM

Gestores e professores alfabetizadores da 1ª fase (1º e 2º segmentos), que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), participam nesta segunda-feira (30), às 18:30 horas, no Mato Grosso Palace Hotel de uma reunião de sensibilização sobre o Projeto de Intervenção no processo de alfabetização da população de jovens e adultos matriculados nas escolas municipais de Cuiabá.

Um dos objetivos da reunião é apresentar aos educadores metodologias inovadoras defendidas pelo Grupo de Estudo sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), voltadas ao processo da alfabetização de jovens e adultos.

A GEEMPA, fundada pela educadora Esther Pillar Grossi, propõe por meio de uma metodologia diferenciada, alfabetizar os estudantes em apenas três meses.

Para isso, além da utilização de metodologias específicas, promove a capacitação dos professores que atuam no primeiro segmento do processo.

A educadora, pesquisadora e ex-deputada Esther Pillar Grossi, consultora do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos “Cuiabá Alfabetizada em seus 300 Anos”, também participará da reunião.

A diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos explicou que a proposta de mudanças na EJA está fundamentada nos  dados obtidos nesse segmento.

“Temos enfrentando problemas tanto de evasão aproveitamento. Com essa intervenção pedagógica, esperamos que esses educandos possam ir para o próximo segmento alfabetizados e consequentemente contribuir com a redução do número de analfabetos no município de Cuiabá”, salientou.

O proposta vai beneficiar 90 professores e 1500 estudantes do primeiro e segundo segmento da EJA de 13 escolas da rede municipal de Cuiabá, sendo 08 urbanas e 05 do Campo, além de alunos de quatro Centros de Convivência de Idosos (CCI).

SERVIÇO

Reunião – Projeto de Intervenção

Data: 30/10/2017 ( segunda feira)

Horário: 18:30  às 21:30 h

Local: Mato Grosso Palace Hotel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.