OPERAÇÃO BLINDAGEM

Polícia Civil prende 4 pessoas e apreende 450 quilos de droga em Primavera do Leste

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

J. da S. C., de 67 anos, J. L. P. da C., de 48 anos, F. A. de L., de 34 anos, e M. F. Q., de 32 ano, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá).

Com eles foram encontrados um carregamento de cerca de 450 quilos de cocaína pura e pasta base, além disso, também foram apreendidos R$ 3 mil em dinheiro, duas carretas e um veículo.

A apreensão aconteceu após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que desencadeou a operação Blindagem, neste domingo (12).

Os suspeitos J. e F. são oriundos de São Paulo e vinham para o estado de Mato Grosso buscar a droga.

Os presos M. e J. L. são de Campo Verde e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade.

Outros integrantes da quadrilha serão investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamentos.

As investigações começaram após informação referente a carretas que eram abastecidas na região com entorpecente vindo da fronteira.

Posteriormente, os veículos seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado.

A operação Blindagem foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Delegacia Regional, ambas de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia de Polícia de Campo Verde e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) de Primavera do Leste.

A droga está sendo periciada e pesada pela Politec. Uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) foi deslocada para segurança do entorpecente. *Com assessoria da PJC-MT


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.