SOB NOVA DIREÇÃO

TCE elege nova mesa diretora; Domingos Neto assume presidência 2018/2019

MATO GROSSO MAIS

O pleno do Tribunal de Contas do Estado elegeu, na manhã desta terça-feira (14), o conselheiro Domingos de Campos Neto, como novo presidente da Corte de Contas (2018/2019).

O conselheiro interino Luiz Henrique Lima foi eleito vice-presidente e o conselheiro Isaías Lopes da Cunha como corregedor geral.

Domingos de Campos Neto atualmente é presidente interino do TCE, em virtude do afastamento do conselheiro Antônio Joaquim Neto, juntamente com os conselheiros titulares Valter Albano, Waldir Júlio Teis, José Carlos Novelli, Ricardo de Almeida, sendo este último afastado pela 2ª vez pela justiça, após a deflagração da Operação Malebolge, realizada pela Polícia Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGE), com decisão do juiz Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, no dia 14 de setembro deste ano.

“Gostaria de agradecer aos conselheiros interinos pela confiança. O apoio dos senhores é imprescindível para o bom desempenho da Mesa Diretora e do TCE”, disse o presidente do TCE.

Neto afirmou que pretende manter as diretrizes do Planejamento Estratégico, fiscalizando as contas públicas com seriedade, honestidade e serenidade, mantendo seu ritmo de trabalho, objetivando dar resultados para a sociedade.

O presidente ressaltou que pretende manter o bom relacionamento entre Tribunal de Contas e Governo do Estado, e que essa relação será baseada em diálogo e parceria.

Quanto ao repasse do duodécimo, que vem registrando atrasos por parte do Poder Executivo, o conselheiro afirmou que “terá paciência e saberá esperar o melhor momento”.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de novembro de 2017 às 11:33:21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.