http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/01/DSCF8089.jpg

Shopping Popular
Cuiabá, domingo, 21 de julho de 2019

SORRISO E QUERÊNCIA

Taques recebe prefeitos de MT para debater problemas dos municípios

THIAGO ANDRADE / REPÓRTER GCOM

Divulgação

Nesta terça-feira (30.01) o governador Pedro Taques recebeu o prefeito de Sorriso, Ari Lafin e também o prefeito de Querência, Fernando Görgen para debater os problemas dos dois municípios e de que maneira o Estado pode ajudar a superar as adversidades.

No encontro o prefeito de Sorriso aproveitou para agradecer o governador pelas duas novas escolas que serão construídas na cidade.

Lafin destacou que o ano de 2017 foi de muitos desafios e cita a questão do hospital regional, sediado na cidade, que passou por algumas dificuldades, mas que foram superadas.

O prefeito destacou que no ano anterior também foi marcado pela retomada da obra da Escola Técnica Estadual, orçada em R$ 11 milhões.

No próximo dia 21, a cidade vai receber o Ciopaer, que concentrará suas ações no norte de Mato Grosso, no mesmo dia também será inaugurado a central de operações de combate a incêndios da Amazônia Legal, que atenderá o norte do estado e também outras regiões abrangidas pela Floresta Amazônica.

Segundo o perfeito a reunião foi importante para que o Estado possa fortalecer suas ações em Sorriso e também de o município destacar que tem responsabilidade com o desenvolvimento de Mato Grosso.

“Juntos somos muito mais fortes e tenho certeza que o momento que o Brasil vive, uma crise financeira e política temos que ter maturidade e responsabilidade”, disse o prefeito.

Ari Lafin estava acompanhado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o parlamentar disse que apesar das dificuldades, o governo do Estado tem trabalhado junto ao município para transformar a vida do cidadão.

Para Dilmar, Sorriso simboliza esse exemplo de parceria. “Tem várias obras do governo do Estado em parceria com o prefeito Ari Lafin, esse tipo de parceria é que engrandece, dessa maneira vamos crescendo, cresce o município e o Estado”, avaliou.

Dilmar também destacou a presença dos vereadores da cidade e disse que a cidade conta com dois deputados estaduais que fazem parte da base governista, Mauro Savi e José Domingos Fraga que estavam em outros compromissos.

O prefeito de Querência, Fernando Görgen também se reuniu com o governador. No encontro, o prefeito pediu ao governador a pavimentação da MT-109 que tira o trânsito de caminhões de dentro da cidade.

Para o prefeito a obra é de suma importância para a região, já que o município é o terceiro maior produtor de grãos de Mato Grosso.

“A gente precisa da ajuda do Estado para fazer essa obra. Os agricultores de Querência estão dispostos a fazer uma parceria e vamos marcar uma reunião com todos aqui para tratar do assunto”, disse o prefeito.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de janeiro de 2018 às 11:21:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *