http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Nova-sede-PGE-e1501778580361.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, domingo, 18 de novembro de 2018

MT 100% EQUIPADO

Procuradoria-Geral do Estado pede compartilhamento de informações do “Escândalo dos Maquinários”

DA REDAÇÃO

Divulgação

A procuradora-geral do Estado (PGE), Gabriela Novis Neves, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, informações contidas nas delações do ex-governador Silval Barbosa, de seus familiares, e do ex-chefe de Gabinete Silvio Cézar Correia, para apurar se houve crimes fiscais na compra de maquinários no programa “Mato Grosso 100% equipado” durante a gestão do governo Blairo Maggi (203/2010). 

“O Estado de Mato Grosso requer o compartilhamento das informações contidas em tal declaração, bem como das provas dela decorrentes, já produzidas ou que vierem a ser produzidas, uma vez que os eventos ali listados possivelmente configuram sonegação de recolhimento de tributos estaduais”, diz trecho do oficio encaminhado no último dia 5 de fevereiro. 

Além da suspeita em relação a compra de 705 máquinas rodoviárias e caminhões compradas com superfaturamento e distribuídas para os 141 municípios, Novis ainda cita outros eventos que possam ter tido crimes de evasão fiscal. As informações são do Diário de Cuiabá.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de fevereiro de 2018 às 09:46:43
  • 10 de fevereiro de 2018 às 09:45:04

Uma resposta para “Procuradoria-Geral do Estado pede compartilhamento de informações do “Escândalo dos Maquinários””

  1. José Silva disse:

    Tem cunho político com certeza, afinal por que esse pedido da PGR agora, quando Pedro Taques terá como concorrência ao governo a turma do Maggi? LEMBRAM-SE DAS AÇÕES DO MP CONTRA RIVA, TAMBÉM NO MESMO MOMENTO POLÍTICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *