http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/03/POLITEC-BARRA-DO-GARÇAS.jpg

Campanha Plano Unimed Fácil Agosto 18
Cuiabá, sábado, 18 de agosto de 2018

BARRA DO GARÇAS

Ampliada e reformada, nova Politec é inaugurada no município

HÉRICA TEIXEIRA / REPÓRTER SESP-MT

Sesp-MT

Foi inaugurada nesta segunda-feira (12.03), no município de Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá), a ampliação e reforma predial da unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O recurso destinado para a obra é resultado da parceria da Politec com o Ministério Público, que por meio de indenizações de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi revertido quase R$ 61 mil para a realização do trabalho de reforma e ampliação.

A obra começou em agosto passado com reformas na parte elétrica, hidráulica, pintura e climatização. O prédio, que abriga o setor de criminalística da Politec local, teve também o espaço de recepção ampliado para melhor atendimento ao público.

Parte da execução dos trabalhos foi realizado por reeducandos da Cadeia Pública do município.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia elogiou a parceria e exaltou a importância de os órgãos públicos trabalharem unidos em prol do bem da sociedade.

Me sinto honrado de participar desta solenidade. A segurança pública melhora quando conhecemos as necessidades da instituição e buscamos melhorar. Esta parceria com o Ministério Público demonstra a importância da nossa união para avançarmos cada vez mais”, ressaltou.

Já o promotor de Justiça, Marcos Brant, disse que reconhece a capacidade profissional de cada servidor, que labuta diariamente para dar uma pronta resposta para a população que depende dos serviços.

“Atuo na área ambiental e dependemos muito da perícia. Estamos satisfeitos em poder contribuir e sabemos que os recursos foram bem utilizados”, destacou.

Servidor de carreira e diretor geral da Politec, Reginaldo do Carmo Rossi se diz satisfeito pela qualidade da obra.

“Celebramos aqui uma união que deu certo. A entrega deste prédio hoje é a vitória das grandes parcerias com o Ministério Público, Sejudh e a sociedade civil organizada”, ressaltou.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o diretor da Politec, Reginaldo do Carmo Rossi, os promotores Marcos Brant e Hellen Kuriki e representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

NOVO COMANDO

Na mesma solenidade, o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia deu posse a nova coordenadora da Politec de Barra do Garças, a perita oficial Cristiane de Castro Pernet Hara, que assume no lugar do também perito, Marcos Antônio Contel Secco, que passa a responder pela diretoria de Interiorização da Politec.

Ainda em passagem pelo município de Barra do Garças, o secretário de Segurança Pública visitou as unidades das forças de Segurança Pública para conhecer a demanda de cada unidade e agradecer pelo empenho nas atividades de enfrentamento à criminalidade na Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *