http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/03/CRIANÇAS.jpg

Cuiabá, domingo, 20 de maio de 2018

FESTIVAL DA CRIANÇA

Arena Pantanal será palco de esporte e lazer para crianças neste sábado

JÚNIOR MARTINS / REPÓRTER SAEL-MT

Gláucio Nogueira

A Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal) será palco de uma tarde de esporte e lazer com a 2ª edição do Festival da Criança, que ocorrerá neste sábado (17.03), a partir das 14h, para aproximadamente mil crianças e dois mil pais e familiares.

O evento terá uma programação com dois torneios de futebol, um para meninos e meninas de 07 a 08 anos de idade e outro para 09 a 10 anos.

Organizadas pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), as duas competições terão a presença de 50 equipes infantis, representantes das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.

De acordo com o secretário adjunto da Sael, Leonardo de Oliveira, na edição do evento de 2017 participaram em torno de 600 crianças e quase dois mil pais e parentes.

“Teremos a participação dos times das escolinhas de futebol dos bairros, das escolas públicas e privadas e, principalmente, dos projetos sociais. Esse tipo de ação dá vida social ao estádio. E eu, enquanto gestor, tenho a missão de abrir as portas dos espaços esportivos públicos, inclusiva da Arena Pantanal, para a população. Para proporcionar momentos inesquecíveis às famílias”, avalia o secretário, Leonardo De Oliveira.

Em 2017, o Complexo Esportivo Arena Pantanal, que é formado pela Arena Governador José Fragelli, Ginásio Aecim Tocantins, quadra de vôlei de areia, piscina olímpica e Palácio das Artes Marciais, bateu recorde de eventos.

Foram 260 ações, entre elas, jogos, treinamentos, mutirões, palestras, simpósios, cursos, exposições, shows, encontros e outros.

Resultados que só foram alcançados por conta da nova política de acesso aos espaços públicos implantada pelo atual secretário de esportes.

“O Complexo Esportivo Arena Pantanal está vivo. Nós conseguimos deixar para trás, no ano passado, a ideia de que a estrutura é um elefante branco. Mesmo com recursos escassos, por causa da crise econômica nacional, mas com iniciativas inovadoras e de baixo custo, nós democratizamos as praças esportivas e fizemos uma infinidade de eventos. E lutamos para manter tais resultados em 2018”, diz o secretário.

O 2º Festival da Criança é uma comemoração antecipada do aniversário de Cuiabá, que faz 299 anos no dia 08 de abril de 2018. Mais informações, como programação e novidades, serão divulgadas nos próximos dias pelo site da secretaria e respectivas redes sociais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.