Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, domingo, 23 de setembro de 2018

MUDANÇA NO STAFF

Emanuel Pinheiro demite Elizeth Araújo e nomeia Huark Corrêa na Secretaria de Saúde

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar ainda nesta terça-feira uma profunda reforma na cúpula da Secretaria de Saúde com a troca de 11 servidores. A principal mudança é a saída da secretária Elizeth Lúcia Araújo.

O substituto é o médico e servidor de carreira Huark Douglas Corrêa, que ocupará o cargo interinamente. Ele é o atual diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela direção do Hospital São Benedito.

Além dela, outros três adjuntos deixarão os cargos. São eles: Milton Correa da Costa Júnior (Atenção Básica), Elizete Adriana Aleixo (Gestão) e Dúbia Beatriz Oliveira (Planejamento  e Operações).

Também serão exonerados vários diretores e coordenadores: Larissa Raquel (Atenção Básica), Marinete de Araújo Meira (Rede de Avaliação), Mônica Souza (Rede Administrativa), Elizete Ferreira de Souza (Rede administrativa no pronto-socorro), Arlete Maria de Sá (Planejamento), Fernanda Laurendes (chefe de gabinete), Cláudia Rodrigues Assunção (Adminsitração e Financeiro), Flávio Eduardo Barbosa (Atenção Secundária).

Os motivos para as mudanças são a crise dos medicamentos e a falta de harmonia interna entre a equipe. Segundo informações, o adjunto Milton Correa e a secretária titular estavam em rota de colisão prejudicando os trabalhos da pasta.

Nos próximos dias, a prefeitura irá colocar cerca de R$ 130 milhões em medicamentos nas unidades de saúde para enfrentar a falta de vários produtos. Além disto, o novo secretário irá priorizar a conclusão do novo pronto-socorro no bairro Ribeirão do Lipa.

*As informações são do FOLHAMAX

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de março de 2018 às 12:08:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *