http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/03/incêndiooo.jpg

Cuiabá, domingo, 20 de maio de 2018

SUSTO!

Incêndio causa desespero e pacientes são retirados às pressas de hospital particular de Mato Grosso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

24horasNews

Bebês foram tirados às pressas da maternidade após incêndio em um hospital particular de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (12). O local ficou parcialmente interditado, mas ninguém se feriu.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para acabar com o fogo, que durou um pouco mais de uma hora.

De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que o fogo teria começado com um curto circuito no ar-condicionado da sala de esterilização, e como haviam alguns materiais inflamáveis, ele acabou se espalhando.

Todos os pacientes foram orientados a deixar o hospital, para que ninguém ficasse ferido. Os bebês foram encaminhados para uma clínica anexa ao hospital, e os pacientes em estados menos graves ficaram do lado de fora, na rua, até que o fogo fosse controlado.

Segundo o G1, depois que os bombeiros apagaram o fogo e a fumaça cessou, os pacientes foram levados de volta para o hospital e o atendimento foi retomado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital e Maternidade Clínica da Criança Ltda, localizado na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 480, Tangará da Serra-MT, vem a público comunicar que, nesta data, no período noturno, teve um princípio de incêndio na área externa dessa unidade hospitalar, contudo, não atingiu a área interna da unidade hospitalar.

O princípio de incêndio teve início numa caixa de ar condicionado, que fica na parte externa do hospital, sendo que o fogo foi coibido rapidamente, sem atingimento da área interna, nem dos pacientes.

Apesar do fogo ter sido controlado rapidamente, sem ter causado prejuízos à integridade física dos pacientes e colaboradores, a direção do hospital, visando manter a integridade física das crianças, resolveu retirá-las, temporariamente, da unidade de terapia até o controle total da fumaça, já que inexistia fogo na área interna.

Cumpre realçar que, por cautela, foi chamado o Corpo de Bombeiros, que prontamente controlou o fogo na área externa, evitando que o mesmo se alastrasse na área interna.

Assim, o atendimento ao público restou preservado, e voltará a sua integral normalidade no dia 13/03, após o término da limpeza da unidade hospitalar.

A direção vem a público agradecer o apoio da população, bem como do Corpo de Bombeiros, e reafirmar que a integridade física de todos aqueles que se encontravam no local do evento foi preservada.

Atenciosamente,

JOSÉ CARLOS DI ANNIBALLI
SÓCIO-PROPRIETÁRIO

Foto: Reprodução/G1-MT


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de Março de 2018 às 10:46:04
  • 13 de Março de 2018 às 10:31:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.