http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/08/3c5fa5701d16968927166f4cf056bf1d.jpg

Campanha Unimed Outubro
Cuiabá, terça, 16 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Jaime lidera corrida ao Senado com 41,8%; Mauro conquista 2º voto em Várzea Grande

O DOCUMENTO

Midianews

Se as eleições para Senador da República fossem hoje, o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), seria eleito por 41,8% dos seus conterrâneos para retornar ao Congresso Nacional. Campos lidera a Pesquisa PERCENT, realizada em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO, entre os dias 22, 23 e 24 de março, no primeiro voto para o Senado.

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, também do Democratas, vem em segundo lugar com 22% de preferência popular. No entanto, Mauro disse que prefere ocupar cargo de gestão executiva a ter que lhe dar com tarefas legislativas.

Juíza aposentada, Selma Arruda, aparece em terceiro lugar em provável disputa ao Senado da República
Juíza aposentada, Selma Arruda, aparece em terceiro lugar em provável disputa ao Senado da República
Foto de ODOC/PERCENT

A juíza aposentada, Selma Arruda, sem partido, é terceira colocada com 4,5%, seguida pela ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia (PC do B), com 2,8%.  O deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), obteve 1,3%. Indecisos totalizaram 20,5% e brancos e nulos 7,3%.

Segundo voto

Quando o eleitor é estimulado a votar pela segunda vez para Senador, pois nestas eleições gerais são duas vagas, o ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes, toma a liderança com 19% das citações. Mesmo já tendo sido citado no primeiro voto, Jaime ainda foi escolhido por 9,8% dos entrevistados.

Em Várzea Grande, a juíza aposentada, Selma Arruda abocanhou 5,5% para Senadora, seguida de perto pela ex-reitora, Maria Lúcia, com 4%. Mais uma vez, o deputado federal, Nilson Leitão, ficou em último colocado com 2,5%. Indecisos são 40,3% e brancos e nulos 11,8%.

Espontânea

Gráfico da PERCENT aponta 87,8% de eleitores indecisos para escolha de duas vagas ao Senado Federal, em Várzea Grande
Gráfico da PERCENT aponta 87,8% de eleitores indecisos para escolha de duas vagas ao Senado Federal, em Várzea Grande
Foto de ODOC/PERCENT

O ex-prefeito Jaime Campos também lidera na modalidade espontânea, ao Senado Federal. Ele desponta com 3%, seguido por Mauro Mendes 0,8%, Procurador Mauro 0,5% e o atual Senador da República, José Medeiros, com 0,3%. Na espontânea, os indecisos são 87,8% e brancos e nulos 7%.

Metodologia

PERCENT utilizou a técnica de abordagem domiciliar, aplicando 400 entrevistas em Várzea Grande. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Já a coleta de dados foi realizada entre os dias 22, 23 e 24 de março deste ano. Seguindo os trâmites legais, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 09025/2018.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *