http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/INTERCORTE.jpg

TCE Campanha Radar 2018 Dez
Cuiabá, sexta, 14 de dezembro de 2018

INTERCORTE 2018

Iniciativa consiste em fomentar desenvolvimento da carne bovina para MT

ASCOM FAMATO

Divulgação

O Sistema Famato é parceiro na realização da etapa Cuiabá da InterCorte 2018, de 12 a 13 de abril, no Cenarium Rural. A iniciativa consiste em fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira.

O evento percorre, desde 2012, os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar conhecimentos, discussões e tecnologias para os pecuaristas.

A InterCorte é uma realização do Terraviva Eventos, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade.

O Sistema Famato orienta os pecuaristas mato-grossenses a participarem dos dois dias de programação com palestras e debates.

A InterCorte é uma grande oportunidade para os pecuaristas de Mato Grosso se atualizarem sobre as tendências da pecuária brasileira. É também um momento de encontro entre os pecuaristas para troca de informações e conhecimentos. O Sistema Famato apoia o evento por acreditar que é por meio dessa troca de experiências que teremos condições de produzir mais e contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do país”, afirma o presidente do Sistema Famato Normando Corral.

Com 32 palestrantes, o evento será dividido em quatro blocos temáticos: Produzir Mais Carne, que irá demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos, tendo o conceito de produzir mais em menos; Inovação, que pretende abordar com o produtor métodos e técnicas novas da chamada quarta revolução; Vender Mais e Vender Melhor, que apresentará ao produtor meios e subsídios para melhorar o mercado da carne; e Comunicação, que promoverá o debate com o produtor sobre a habilidade de comunicação, como o produtor divulga seus resultados e ações, e como a sociedade enxerga o Agronegócio.

Entre os palestrantes está o superintendente do Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-MT), entidade do Sistema Famato, Otávio Celidonio. No painel “Inovação”, no dia 12 de abril, das 14h40 às 14h55, Celidonio apresentará a plataforma do projeto AgriHub.

O AgriHub, de iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Senar-MT e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT), é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologia no campo.

Os pecuaristas ainda terão a oportunidade de conferir as principais novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência no setor. Em um momento de integração e troca de experiências serão apresentados os resultados do trabalho da InterCorte no campo com a Beef Hour.

Do Sistema Famato devem participar da InterCorte membros da diretoria e a equipe técnica da Famato, Senar e Imea.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) também é parceria do evento.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site. Os visitantes terão acesso gratuito aos estandes, mas as vagas são limitadas.

Para participar do workshop, com palestras, acesso aos estandes e certificação de participação, o investimento é de R$ 500 (inteira) e R$ 250 (meia).

Programação completa

Acesse: http://intercorte.com.br/cuiaba2018

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *