Campanha Unimed Novembro
Cuiabá, sexta, 14 de dezembro de 2018

APÓS DISSOLVER DIRETÓRIO

Ex-secretário-geral de MT chama presidente nacional do PSB de traidor

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

O ex-secretário geral do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), Milton Simplício, divulgou, nesta terça-feira (10), uma nota de repúdio endereçada ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após a decisão de suspender o diretório estadual da legenda no estado.

Em nota, Simplício afirma que o presidente rasgou o estatuto do partido após decidir pela suspensão do diretório estadual, destituindo membros que, segundo o ex-secretário, foram escolhidos por decisão unânime dos filiados em Mato Grosso.

“Repúdio de forma veemente a atitude do presidente da direção nacional do PSB, Carlos Siqueira, que rasgou o estatuto do partido ao desrespeitar a decisão unânime dos membros filiados do PSB em Mato Grosso”, disse.

Ainda na nota, Milton afirma que a atitude de Siqueira representa uma traição ao partido, e diz que o presidente não sabe ouvir e respeitar a decisão da maioria dos filiados, questionando a aptidão de Carlos Siqueira para exercer o cargo de representante nacional da sigla.

“Essa atitude dele é traição ao seu compromisso como presidente de respeitar o estatuto e seus filiados. Uma pessoa que não sabe ouvir e respeitar a decisão da maioria dos filiados não está apta a dirigir um partido em âmbito nacional”, afirmou em um trecho da nota.

Por fim, Simplício confirma sua desfiliação do partido, por não aceitar a decisão tomada pelo diretório nacional do partido,

“Entrego meu pedido de desfiliação pelo motivo de não aceitar ser submisso de um presidente inconsequente e ditatorial que trata uma instituição partidária como se fosse sua propriedade privada da qual não é dono e nunca será”, conclui.

NOVO DIRETÓRIO REGIONAL

Segundo o site de notícias Folha Max, a direção estadual do PSB de Mato Grosso foi retirado do sistema do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após decisão do diretório nacional.

O deputado Estadual Max Russi (PSB) deve conduzir a formação de uma nova direção estadual e o projeto eleitoral da legenda neste ano.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *