http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/PrimaJovem-Primavera-do-Leste.jpg

Campanha Unimed Julho
Cuiabá, quinta, 19 de julho de 2018

PRIMAVERA DO LESTE

Parceria atende 80 crianças do projeto PrimaJovem em cultivo de hortaliças e legumes

DA REDAÇÃO / ASCOM PREFEITURA

Assessoria

A prefeitura retomou a parceria com a empresa Agrológica, com vistas ao atendimento a oitenta crianças que fazem parte do projeto PrimaJovem no cultivo de hortaliças e legumes. O projeto recebe da Agrológica os insumos, sementes, adubos e, ferramentas como carrinhos, utensílios para lidar com a terra, palestras e, principalmente a maneira correta de plantar, cuidar e colher.

O coordenador do PrimaJovem, Mauro Vieira dos Santos, é um defensor incansável dos projetos que oportunizam o crescimento das crianças e, “essa parceria nos permite retomar um projeto que é interessante, envolvente porque oferece o conhecimento e a prática de algo que pode servir para a vida toda”.

A agrônoma Flávia Moreira reforçou o compromisso da Agrológica com projetos que tenham como resultado o bem comum. Segundo ela, o crescimento individual e coletivo dessas crianças e jovens, “é para nós motivo de alegria por participar de algo tão interessante e que, com certeza, conseguiremos o engajamento de cada criança que representa sua família e a comunidade”.

O vereador Nhonho parabenizou a iniciativa da Prefeitura em buscar parceria com empresas da cidade, que sabem da necessidade dessa união, “para juntos fazermos de Primavera uma referência de projetos interessantes como esse”.

O secretário Carlos Donin, colocou a Secretaria Municipal de Agricultura à disposição para contribuir com esse projeto que “desperta na criança o interesse pela terra, pela agronomia que está sempre inovando e daqui pode sair grandes profissionais no futuro”.

O prefeito reiterou o compromisso da gestão com projetos que atendem número expressivo de crianças e jovens e, “essa parceria com a Agrológica é interessante porque os resultados são práticos e palpáveis e, cabe a nós fazer com que as famílias também acreditem nessa ideia para maior envolvimento da comunidade, dessa forma o sucesso é garantido”.

Estiveram presentes o agrônomo Guilherme Calixtro, da secretaria de Promoção Social – Ana Carla Ruaro e Leninha Riva

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *