http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/RFP1729.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, domingo, 16 de dezembro de 2018

MAIS DE 20 ATLETAS

Tangará da Serra sedia Campeonato Estreante de Fisiculturismo neste sábado

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assessoria de Imprensa

O Campeonato Mato-grossense Estreante de fisiculturismo deste ano será realizado em Tangará da Serra, no dia 14 de abril (sábado). A realização é da Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCMF) e tem o objetivo de disseminar a prática do esporte pelo estado, atraindo futuros e novos atletas.

Podem participar do campeonato atletas em início de carreira ou que nun0ca competiram. No total, dez modalidades serão apresentadas, e a estimativa é de que mais de 20 atletas participem da competição. O público é estimado em 500 pessoas.

“Ano a ano, o fisiculturismo amplia seu alcance. A nossa estratégia de levar campeonatos para o interior do estado ajuda muito a popularizar o esporte e a atrair novos atletas”, afirma o presidente da Federação, Kin Alencastro.

Na categoria Fisiculturismo Sênior, os atletas são classificados pelo peso: até e incluindo 70 kg, até e incluindo 80 kg, até e incluindo 90 kg e acima de 90 kg. A categoria Men’s Physique, em que os competidores se apresentam em bermudas, a divisão é feita por altura, entre aqueles com até 1,74 metro e acima de 1,74 m. Já a categoria Fisiculturismo Clássico terá apenas uma modalidade de competição.

As mulheres também terão espaço no campeonato. Serão três modalidades: Bikini Fitness, Wellness Fitness e Bodyfitness, todas com categoria única.

O evento será realizado na Stein Bier a partir das 18h. A pesagem dos atletas – quando ocorre a classificação de suas respectivas categorias – será feita no mesmo dia, na Academia PollyDance, das 8h às 12h. Para participar, os atletas precisam ser federados à IFBB-MT e se inscrever durante a pesagem. O ingresso para o público custará R$ 20,00.

O Estreante é o primeiro evento competitivo da FMCMF deste ano e tem apoio de marcas como New Millen, Black Skull, Body Action e PollyDance. O próximo campeonato será o mato-grossense, que será realizado em Cuiabá no mês de maio, em data a definir.

Se você é atleta e quer se filiar, preencha o formulário aqui.

Veja Mais


2 respostas para “Tangará da Serra sedia Campeonato Estreante de Fisiculturismo neste sábado”

  1. Meu sonho ser un atleta mens physik

  2. Tybel disse:

    Quanto conteúdo de qualidade nesse site. Obrigado por compartilhar. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *