http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/IDOSOS-GAÚCHA-DO-NORTE-HIDROGINÁSTICA.jpg

Campanha Plano Unimed Fácil Agosto 18
Cuiabá, sábado, 18 de agosto de 2018

GAÚCHA DO NORTE

Cerca de 20 idosos recebem aulas de hidroginástica

DA REDAÇÃO / ASCOM PREFEITURA

Assessoria

Cerca de vinte idosos de Gaúcha do Norte são adeptos as aulas de hidroginástica, uma atividade física muito prazerosa, que influencia diretamente na qualidade de vida, proporcionando bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que é feita em grupo.

As atividades são promovidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além dos benefícios de âmbito social, a hidroginástica tem como objetivo o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios como: treinamento em flexibilidade, relaxamento e coordenação motora.

Para o educador físico, Jaisson dos Anjos Ramos, responsável pela atividade com o grupo, a modalidade é um ótimo exercício para os idosos, pois os exercícios feitos na água não tem sobrecarga e impacto, o que diminui os riscos de lesões musculares.

A atividade aquática é uma das mais completas, pois são trabalhados todos os grupos musculares e também a respiração.

Sobre o trabalho realizado com o grupo, o profissional afirmou: “é bastante prazeroso trabalhar com eles, ao mesmo tempo em que se exercitam são proporcionados momentos de alegria e diversão, que influenciam diretamente na qualidade de vida”, disse Jaisson.

Para a secretaria de Assistência Social, o objetivo do projeto é o de possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

A aposentada Nelci Casagrande Tauchert é adepta da atividade há cerca de 10 anos e confirma todos os benefícios da hidroginástica.

Me sinto muito bem fazendo esses exercícios, ajuda a aliviar as dores do corpo e é um momento para estar com minhas amigas”, afirmou.

Todos os vovôs e vovós de Gaúcha do Norte estão convidados a participar das aulas. Todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, no Centro de Convivência dos Idosos.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *