http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/09/policia-civil-mt-e1519851043272.jpg

Cuiabá, segunda, 23 de abril de 2018

NO INTERIOR

Polícia Civil apreende dois adolescentes acusados de latrocínio contra policial

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

Assessoria/PJC

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes acusados de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um policial militar aposentado, m Nova Xavantina (645 km de Cuiabá).

A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada nesta quinta-feira (12).

Segundo informações da Polícia Civil, os menores são contumazes na prática de roubos a mão armada e têm várias passagens por atos infracionais.

As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia de Nova Xavantina ser acionada sobre uma tentativa de roubo, ocorrida na noite de quarta-feira (12), em que os criminosos atentaram contra a vida do proprietário de um posto de combustíveis da cidade.

Os suspeitos em posse de arma de fogo, chegaram a disparar contra vítima, que é policial aposentado e reagiu a agressão, fazendo com que os assaltantes fugissem, deixando suas bicicletas para trás.

Logo que iniciaram as diligências, os investigadores rapidamente conseguiram identificar e apreender os menores apontados como autores da ocorrência. Os menores foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem ouvidos pelo delegado Raphael Diniz Garcia, foi lavrado o auto de apreensão em flagrante de ato infracional.

Segundo o delegado, apesar da pouca idade os adolescentes agem reiteradas vezes, atuando em ações com violência e grave ameaças na cidade. “Devido à dificuldade para internação dos menores, eles ficam apenas cinco dias detidos na delegacia e são novamente colocados no convívio da sociedade, vindo a cometer novas infrações”, explicou o delegado.

*Com informações da PJC-MT


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de Abril de 2018 às 12:02:09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.