Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

OPERAÇÃO FIDARE

A pedido do MPF, Tribunal Regional Federal arquiva investigação contra prefeito de cidade de Mato Grosso

DA REDAÇÃO

A pedido do Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional da República, a Desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou o arquivamento do Inquérito Policial que investigava a possibilidade anuência do denunciante, Prefeito Francis Maris Cruz, nas irregularidades investigadas na denominada “Operação Fidare”.
 
O parecer do Procurador Regional da República Lauro Pinto Cardoso Neto, ao analisar as interceptações telefônicas realizadas no âmbito da Operação Fidare, considerou que um dos únicos momentos em que o prefeito Francis Maris Cruz é citado refere-se “à insatisfação dos interlocutores com a postura do atual gestor municipal no sentido de denunciar as ilicitudes ocorridas.”
 
O Prefeito Francis Maris Cruz disse que recebe com serenidade a decisão de arquivamento, e que isso já era esperado. “Eu estava tranquilo com relação a esse inquérito. Realizei a denúncia, pois nossa gestão ficará marcada pela honestidade, transparência e investimentos que fizemos em Cáceres”.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *