http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/8061.jpg

Campanha Plano Unimed Fácil Agosto 18
Cuiabá, sábado, 18 de agosto de 2018

PORTO ALEGRE DO NORTE

Prefeitura realiza ação de emissão de documentos para indígenas

ASSESSORIA DA PREFEITURA

Assessoria

A prefeitura de Porto Alegre do Norte, deu início na última semana a uma campanha de inclusão social para a população indígena do município, a ação tem como objetivo à emissão de registro civil de nascimento e documentação básica. Isso será possível por meio de um mutirão promovido por vários órgãos do município.

De acordo com chefe de gabinete da prefeitura, Fernanda Divina, o Mutirão Social atenderá a população indígena das Aldeias Sapeva e Codebra, ela ressalta a importância da emissão do registro civil para essas comunidades. “Os mutirões voltados às comunidades indígenas são importantes para garantirmos a inclusão social dos indígenas, com pleno respeito à diversidade cultural”, disse Fernanda.

De acordo com a chefe de gabinete, a meta é atender toda a população indígena que necessitar das ações, segundo ela os indigenas poderão ter acesso a primeiras e segundas vias de certidões de nascimento, carteira de identidade, carteira de Trabalho e Previdência Social, além da inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas e de alistamento militar.

Dados preliminares do Censo de 2010 indicam que é menor a proporção de Registro Civil de Nascimento para a população indígena em relação às demais categorias de cor ou raça. Enquanto brancos, pretos, amarelos e pardos tiveram percentuais iguais ou superiores a 98%, a proporção entre os indígenas foi de 67,8%.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *