http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/8061.jpg

Campanha Unimed Outubro
Cuiabá, terça, 16 de outubro de 2018

PORTO ALEGRE DO NORTE

Prefeitura realiza ação de emissão de documentos para indígenas

ASSESSORIA DA PREFEITURA

Assessoria

A prefeitura de Porto Alegre do Norte, deu início na última semana a uma campanha de inclusão social para a população indígena do município, a ação tem como objetivo à emissão de registro civil de nascimento e documentação básica. Isso será possível por meio de um mutirão promovido por vários órgãos do município.

De acordo com chefe de gabinete da prefeitura, Fernanda Divina, o Mutirão Social atenderá a população indígena das Aldeias Sapeva e Codebra, ela ressalta a importância da emissão do registro civil para essas comunidades. “Os mutirões voltados às comunidades indígenas são importantes para garantirmos a inclusão social dos indígenas, com pleno respeito à diversidade cultural”, disse Fernanda.

De acordo com a chefe de gabinete, a meta é atender toda a população indígena que necessitar das ações, segundo ela os indigenas poderão ter acesso a primeiras e segundas vias de certidões de nascimento, carteira de identidade, carteira de Trabalho e Previdência Social, além da inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas e de alistamento militar.

Dados preliminares do Censo de 2010 indicam que é menor a proporção de Registro Civil de Nascimento para a população indígena em relação às demais categorias de cor ou raça. Enquanto brancos, pretos, amarelos e pardos tiveram percentuais iguais ou superiores a 98%, a proporção entre os indígenas foi de 67,8%.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *