http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/04/137145-e1524832803928.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, domingo, 16 de dezembro de 2018

ZULMIRA CANAVARROS

Dia da Dança é comemorado com espetáculo

PRISCILA MENDES / REPÓRTER ALMT

JLSiqueira

O Dia Internacional da Dança é em 29 de abril – este domingo – e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros vai receber uma programação especial para celebrar a data. São nove grupos que trarão ao palco jazz, balé, dança contemporânea, dança do ventre e outras expressões corporais, às 20 horas. A entrada custa R$ 10 e 2 quilos de alimento não perecível, a serem destinados às entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher.

A produção é do membro do Conselho Internacional de Dança (CID), Rafael Cerigato, e de Róbson Oliveira, produtor cultural do gênero, que firmaram parceria com a Sala da Mulher e o Teatro Zulmira Canavarros, para oferecer ao público uma opção cultural a preço popular e contrapartida solidária. Assinam também o espetáculo o CID e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Confirmaram presença os seguintes grupos e escolas: Espaço Roda, Jazz Giselle Moreno, Ballet Karina Galli, Ballet Luciana Lins, Legato Academia de Dança, Ayuni Dança do Ventre, Estudio Claz – Clara Azevedo, Diamond Crew e Grupo Áurea.

Os ingressos estão sendo vendidos no Espaço Roda (Av. Isaac Póvoas, 1555, Cuiabá) e as informações podem ser sanadas pelo telefone (65) 3025-6967, pelo e-mail didcuiaba@gmail.com e pelo site www.didcuiaba.webs.com. Os alimentos devem ser entregues direto no teatro, antes da apresentação.

“O Teatro Zulmira será, novamente, palco para um lindo encontro de grandes grupos de dança de Cuiabá e isso é motivo de muita alegria para nós, especialmente com a arrecadação de alimentos, que tanto ajuda a quem precisa. É pra chamar a família toda e os amigos para esta oportunidade”, convida a diretora geral do Teatro e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

O Dia Internacional da Dança

A data de 29 de abril, ainda pouco comemorada no Brasil, foi instituída pelo Conselho Internacional de Dança (CID) e pela Unesco, em 1982, como Dia Internacional da Dança, em homenagem ao mestre francês Jean George Noverre, que nascera nesse dia. Noverre escrevera um conjunto de 15 cartas, relacionando o balé, a interpretação e a pantomima, as chamadas Letters sur la Danse (Cartas para a Dança).

No Brasil, a data é associada ao aniversário de Marika Gidali, que fundou o Ballet Stagium em São Paulo, em 1971, junto com Décio Otero.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de abril de 2018 às 09:45:35
  • 30 de abril de 2018 às 09:45:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *