http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/05/IRA.jpg

Cuiabá, terça, 22 de maio de 2018

NESTE FINAL DE SEMANA

Banda Ira! é atração principal do Vem Pra Arena

PROTÁSIO DE MORAIS / REPÓRTER SEC-MT

Reprodução

O “Vem Pra Arena” está de volta. Neste fim de semana, na Arena Pantanal, uma das bandas mais populares da história do rock nacional,  Ira!, encabeçada pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra, é atração principal no sábado (12), às 22h. O evento conta ainda com outras atrações culturais já tradicionais ao evento, como a feira gastronômica, de artesanato e da economia criativa, a Mundo Criativo, até o domingo (13).

Talentos musicais de Mato Grosso compõem quase que a totalidade da programação. No sábado, no Palco Arena, o pequeno Augusto Michel – que representou o Estado no The Voice Kids -, dá início às apresentações. Na sequência, é a vez dos Catireiros do Araguaia, grupo de cultura popular que vem se mantendo por várias gerações em uma mesma família.

No palco de expressões multiculturais, às 20h30, é a vez do Slam de Tchapa e Cruz, comandado por jovens dedicados às batalhas de rima. Logo, o público se encantará também, com as apresentações dos grupos Folclórico Matutada, de Campo Verde, e os Mascarados de Poconé. Para fechar o sábado, o ponto alto é o show do Ira.

Ainda no entorno da Arena, outro palco, o “Praça” traz mais atrações. A partir das 18h, os visitantes que curtem se exercitar, podem participar do Aulão de Zumba do Sesc. Na sequência, tem Urban 65. Logo, às 19h30, Paulo Monarco revela o resultado do novo trabalho, o Abriram-se as Veias. Já às 20h20, é hora da Banda Caximir, o Bando, revelar o clássico repertório deste que é um dos principais grupos de vanguarda do rock mato-grossense.

Por fim, o lambadão agita o público com as irreverentes composições da Erre Som.

Já no domingo, o Vem Pra Arena é dedicado ao Dia das Mães. O evento que reúne amigos e famílias, começa às 18h30 com espetáculo de teatro, o Conversa de Botas e Batidas, da Cia de Teatro Vostraz. Logo, às 19h, a cantora e compositora Karola Nunes lança o EP Já É, com show especial. Outra atração que ressalta a força feminina, é Estela Ceregati, com as músicas do show Ar.

Tem ritmo brasileiro também. Às 21h, o Samba Brasilis aquece o Palco Arena com canções clássicas da música brasileira.

Intervenções artísticas também marcam o domingo. Os Andarilhos das Estrelas interagem com o público entoando músicas do cancioneiro popular e ainda no segmento das artes cênicas, Carlão dos Bonecos participa com suas marionetes. O coletivo Caixas no Caminho também realiza apresentações de teatro lambe-lambe. Tem ainda Capoeira Vip, intervenções do coletivo Clichês de Rua e grafite com o Movimento Rota.

A Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça e o projeto Inclusão Literária também compõem a programação, mais voltados ao segmento da literatura, estimulando o hábito da leitura.

O evento conta também com a participação do luthier de viola de cocho, Alcides Ribeiro e com oficinas de Pipas, pelo Teatro em Sena e recreativas, pelo Sesc.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Gilberto Nasser, o “Vem Pra Arena”, é um dos projetos de maior relevância realizados pela atual gestão. “Iniciativa do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, leva para o entorno da Arena Pantanal opções gratuitas de lazer, entretenimento e cultura, além de abrir espaço às manifestações artísticas locais e fomentar o turismo, artesanato e gastronomia, gerando emprego e renda”.

Dentre os nomes que já passaram pelo projeto estão Lenine, Vanessa da Matta, Vanguart, Frejat, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, O Terno, além de diversas atrações regionais.

Confira a programação:

SÁBADO 12/05

PALCO ARENA

18h30 – Augusto Michel – Tangará da Serra (The Voice)

19h30 – Catireiros do Araguaia – Barra do Garças

20h30 – Slam de Tchapa e Cruz

20h40 – Grupo Folclórico Matutada – Campo Verde

21h30 – Mascarados de Poconé

22h – IRA!

PALCO PRAÇA

18h- Aulão de Zumba – SESC

19h- Urban 65

19h30 – Show “ Abriram-se as veias” – Paulo Monarco

20h20 – Banda Caximir, o Bando

21h – Erre Som

DOMINGO 13/05 (Especial Dia das Mães)

18h30 – Conversa de Botas e Batidas / Cia. de Teatro Vostraz

19h- Lançamento do EP “Já é” – Karola Nunes

20h- Show “Ar” – Estela Ceregati

21h- Samba Brasilis

Intervenções Artísticas

1. Andarilhos das Estrelas / Tibanaré

2. Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça

3. Capoeira Vip

4. Clichês de Rua

5. Construção Viola de Cocho / Alcides Ribeiro

6. Inclusão Literária / Clovis Matos

7. Marionetes / Carlão dos Bonecos

8. Movimento Rota

9. Oficina de Pipas / Teatro em Cena

10. Oficinas Recreativas / SESC

11. Teatro Lambe Lambe / Caixas no Caminho

Entorno da Arena

1. Mundo Criativo

2. Feira Gastronômica

3. Feira de Artesanato


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.