http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ciclismo_estrada-2_getty-780x585-e1526393843852.jpg

Cuiabá, terça, 22 de maio de 2018

NOVA UBIRATÃ

1ª Pedalada Ambiental será realizada dia 9 de junho

ASSESSORIA

Divulgação

Despertar a solidariedade e promover a interação com a natureza; essas são as propostas da 1ª Pedalada Ambiental que acontece no dia 9 de junho (sábado), em Nova Ubiratã.

Idealizado pela Administração Municipal, através da secretaria de Meio de Meio Ambiente, com apoio da iniciativa privada, o evento deve reunir centenas de amantes do ciclismo incluindo crianças e moradores de cidades vizinhas.

Durante o percurso pelas principais ruas da cidade, os participantes irão receber senhas para concorrer a dezenas de prêmios, entre eles duas bicicletas.

Na programação também estão inclusos o plantio de árvores nativas e frutíferas e distribuição de almoço a todos os participantes.

As inscrições podem ser feitas, em horário comercial, na sede da secretaria municipal de Meio Ambiente – situada na avenida Tancredo Neves nº 1670, centro – ou pelo endereço eletrônico http://evento.novaubirata.mt.gov.br/.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (66) 3579 1602.

Cada participante deve doar 1kg de alimento não perecível que será destinado a Casa Lar de Nova Ubiratã, entidade responsável por acolher crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Estamos unindo o útil ao agradável, afinal de contas à solidariedade é uma das maiores características dos brasileiros”, enaltece o secretário municipal de Meio Ambiente e organizador do evento, Ari Antônio Basso.

Ainda de acordo com o gestor, o evento não tem caráter competitivo e nem limite de participantes.

“Nosso intuito é reunir o maior número possível de participantes para reforçar a importância da preservação ambiental. Despartando na sociedade de forma em geral o sentimento de responsabilidade com a nossa rica e abundante fauna e flora”, pontua o secretário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.