http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/05/768e5d78ec358ecbd0786453c498fce5.jpg

Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

QUERO MAIS CULTURA

Dom Aquino recebe atrações culturais nesta quinta (17)

ALESSANDRA BARBOSA / REPÓRTER SICOM

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Instituto Leverger e a Associação de Moradores do bairro Dom Aquino realiza nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora (conhecida como praça da Cruzinha) no bairro Dom Aquino, o circuito “Quero Mais Cultura” com várias atrações em comemoração ao mês de aniversário do bairro Dom Aquino. As apresentações ficam por conta do humorista Totó Bodega e Grupo de Dança Cigana, fechando a noite com o show do grupo de lambadão R-Som.

Os eventos do projeto percorrem as praças dos bairros da capital, com um caminhão-palco levando arte e cultura, com a proposta de criar um laço cultural entre a população e os artistas locais. A ideia é despertar o crescimento dos artistas da comunidade, impulsionado por artistas já conhecidos, ofertando às comunidades, em especial, aquelas localizados na periferia, momentos de lazer e entretenimento.

Conforme o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, este programa não tem um custo muito alto o que viabiliza a sua realização, além de ser mais um palco para que os artistas cuiabanos e mato-grossenses possam se apresentar e mostrar o seu trabalho.

“Nós sabemos que Cuiabá é um celeiro de talentos e com esta ação, certamente teremos artistas inspirando talentos futuros ao pisar neste palco criado para servir as comunidades mais distantes do centro da cidade, além de trazer inúmeras possibilidades e parcerias”, assegura o secretário.

O programa ainda pretende avançar contemplando outras manifestações culturais do bairro além da música, como mostras de artes plásticas e artesanais, apresentação de peças teatrais, mostras de cinema, festivais musicais e outras ações.

O Quero Mais Cultura é realizado em parceria com a comunidade e associação de moradores, às quintas-feiras de cada mês e conta com o apoio do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de maio de 2018 às 08:55:57
  • 17 de maio de 2018 às 08:55:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *