http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/12/E25A3064-e1519073589888.jpg

Campanha Plano Unimed Fácil Agosto 18
Cuiabá, segunda, 20 de agosto de 2018

EM 60 DIAS

Governo do Estado anuncia que deve reabrir três museus em Mato Grosso

DA REDAÇÃO / ASCOM SEC-MT

GCOM

Em acordo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – Condes, o governador Pedro Taques garante a assinatura de todos os contratos dos museus sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura, para o mês junho de 2018. A partir da assinatura dos contratos, os proponentes responsáveis reabrirão os museus em no máximo 60 dias.

Por recomendação do Condes, o secretário de cultura Gilberto Nasser já se reuniu com cada OSC proponente, para alguns ajustes necessários nos repasses e metas de execução, que garantirão o pleno funcionamentos dos três museus (Museu de Arte de Mato Grosso e Galeria Lava Pés, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Museu de História Natural Casa Dom Aquino).

O secretário Gilberto Nasser reforça a importância dos equipamentos culturais para a sociedade e reitera o compromisso assumido com o governador Pedro Taques, de valorizar a cultura de Mato Grosso por meio de toda a classe artística. “Estamos muito felizes em solucionar esse impasse. Desde o primeiro dia da minha gestão, o governador mostrou muita sensibilidade na resolução de tal impasse. E ainda, se faz muito importante reafirmar que os museus e seus acervos em nenhum momento estiveram abandonados”, disse Nasser.

O secretário relatou, ainda, que “semanalmente, uma equipe especializada da SEC formada por arquitetos, engenheiros civil e eletricista, historiadores, além de um profissional conservador restaurador, seguindo padrões internacionais de acervos museológicos (Instituto Canadense de Conservação e o Icom e Icrom), garantem a integridade dos acervos de cada museu”.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *