http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/06/8548.jpg

Cuiabá, segunda, 25 de junho de 2018

COLÍDER

Projeto Musical Acordes para a vida forma mais uma turma

ASSESSORIA DA PREFEITURA

Assessoria

O projeto musical atualmente é ofertado pela secretaria municipal de Assistência Social com parceria do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) de Colíder, atendendo alunos na faixa etária de 7 a 18 anos. No próximo dia 27, serão certificados na primeira etapa do curso básico de violão, 40 alunos que cumpriram a carga horária estabelecida e o conteúdo programado no Projeto. Esses alunos ingressarão automaticamente na segunda etapa do projeto.

Alguns alunos da APAE, do Centro de Formação Mirim de Colíder e usuários da Política de Assistência Social no município, estão entre os participantes. As aulas atualmente são ministradas em três locais: secretaria de Assistência Social, no CRAS e Centro de Múltiplo Uso no bairro Bom Jesus.

A secretária Ana Tomiyoshi e o Instrutor do projeto, Vagner Candido, reafirmam o esforço e o compromisso de toda a equipe: “o fato de um aluno não possuir um violão em casa, não impede ele de aprender, pois o curso possui uma quantidade de violões suficiente para atender a atual demanda”, explicou a secretária.

Especialistas na área musical argumentam que o Projeto é importante, porque a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *