http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Viviane-Ritter.jpg

Campanha Unimed Julho
Cuiabá, segunda, 16 de julho de 2018

SEU OLHAR NA SEMA

Sema entrega prêmio para vencedores de Concurso Fotográfico

Viviane Ritter/Sema

‘Mato Grosso: Berço das Águas’, foi o tema da 4ª edição do Concurso de Fotografias, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A cerimônia de entrega de prêmios aos ganhadores aconteceu na tarde desta terça-feira (26.06).

O Concurso ‘Seu Olhar na Sema’ tem o objetivo de mostrar diferentes olhares sobre as maravilhas da natureza mato-grossense e a luta para manter os rios com seu volume de água preservado. O evento, voltado exclusivamente para servidores da secretaria, foi organizado pela Gerência de Informação subordinada à Superintendência de Educação Ambiental, entre os dias  20/04 a 13/05.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, o Concurso de Fotografias tem a intenção de fazer a integração dos servidores e mostrar a sensibilidade e os cuidados dos mesmos com a questão ambiental. “A ação é um trabalho em conjunto dos funcionários que conseguiram revelar a importância do meio ambiente em forma de imagem”, destaca.

A servidora Viviane Ritter, primeira colocada, conta que a composição da fotografia foi algo casual em um passeio de fim de semana em Porto Jofre, região do Pantanal. “Eu estava admirando a paisagem, quando percebi o cenário incrível e resolvi fazer o registro. O significado dessa foto é em relação a preservação do meio ambiente e da natureza”, conta.

O segundo colocado, Ricardo Marin, relata que fez a foto durante uma viagem e que não acreditava que a imagem receberia muitos votos. “Fiz essa foto há um tempo atrás e não imaginava que poderia ganhar, pois tinham muitas imagens bonitas concorrendo. Fiquei muito contente quando soube que fiquei entre os três ganhadores”, comemora.

Já a servidora Sheila Klenner, terceira colocada, explica que tem o costume de fotografar a natureza e que ficou muito empolgada com o concurso. “Tenho um acervo muito grande de fotos do meio ambiente e o concurso me deu a oportunidade de compartilhar as imagens com outras pessoas”.

A analista de Meio Ambiente, Vânia Márcia Guedes, agradeceu ao apoio recebido de outros setores para a organização do evento, além do empenho dos servidores da Educação Ambiental e do envolvimento dos participantes. ”A 4ª edição do Concurso foi um sucesso, tivemos muitas inscrições e os servidores já estão ansiosos para participar da próxima edição”.

Premiação

1° Lugar: 01 Curso de Fotografia do Senac

2° Lugar: 01 Semestre de Curso de Inglês – Fisk Cuiabá

3° Lugar: 01 Fotolivro Clássico Grande (22×31) com 23 páginas

Todos os prêmios foram doados pelas empresas.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *