http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/07/39398e0866118d7e66378a927ae2bf49-e1530713200273.jpg

Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

NESTA SEXTA-FEIRA

UFMT em Cordas participa de concerto com Coral

ASSESSORIA

Reprodução

Na próxima sexta-feira (06.07), o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe para um concerto especial o grupo UFMT em Cordas, no Teatro da UFMT, às 20 h. Os ingressos podem ser adquiridos, em horário comercial, no Teatro UFMT, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

 

Sob coordenação do Prof. Dr. Oliver Yatsugafu e Profa. Dra. Rubia Naspolini Yatsugafu, o UFMT em Cordas apresenta Sonata n. 3 Balada” (Autor: E. Ysaye) e no violino Oliver Yatsugafu; Miniaturas, Op.75ª – I. Cavatina, II. Capriccio, III. Romance, IV. Elegie (Autor: A. Dvorâk); Thriller (Autor: Michael Jackson / Arr: Philippe Marillia).

 

O Coral UFMT, sob direção Artística e Regência da Maestrina Dorit Kolling, apresenta Comida (Titãs / Arranjo: Wagner Franklin); Volte para o seu Lar (Arnaldo Antunes / Arr.: André Protásio); Michelle (John Lennon and Paul Mccartney / Arr.: Grayston Ives); Cálice (Chico Buarque e Gilberto Gil / Arr.: André Vidal); Paula e Bebeto (Milton Nascimento e Caetano Veloso / Arr.: Maurício Detoni); Suitimmaia (Tim Maia / Arr.: André Protásio) e Hello, Goodbye (John Lennon e Paul Mccartney / Arr.: Alan Billingsley), entre outros.

 

Para fechar a programação da noite, juntos, Coral UFMT e UFMT em Cordas apresentam Baba Yetu (Christopher Tim (BMI) / Arr.: Chris Kiagiri), sob regência de Dorit Kolling.

 

Currículo

 

O UFMT em Cordas é um ensemble criado em 2015 e incorporado pelo programa UFMT com a Corda Toda em 2016. O grupo é formado por alunos dos cursos de música (Bacharelado em Violino e Licenciatura em Música) e servidores da instituição.

 

O projeto tem como objetivo proporcionar aos instrumentistas as vivências próprias da música de câmara e o desenvolvimento de noções específicas desse tipo de formação, tais como performance em conjunto, entrosamento, afinação, equilíbrio sonoro e diversidade de sonoridades, dinâmica e fraseado.

 

Além da formação artística dos graduandos, o grupo tem como finalidade divulgar a música de concerto em Mato Grosso.

 

O espetáculo conta com Oliver Yatsugafu, Carol Kelli, Jhonni Campos, Gleciane Freitas, Carlos Soares, Allan Jordam, Dayckson Linconl, nos violinos; Fernanda Pavan, Emanuel Erasmo e Henrique Cassiano, nas violas; e Bárbara Sol, no violoncelo.

 

Campanha

 

O concerto, denominado Coral UFMT & Convidados, faz parte de uma estratégia do Coral UFMT para viabilizar a participação do grupo no Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América, que está em sua 30ª edição e ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro, na cidade do Panamá (Panamá).

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *