http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Sine-MT.jpg

Campanha Unimed Outubro
Cuiabá, quarta, 17 de outubro de 2018

SEM VERBA

Sine fecha as portas por falta de recursos e deixa servidores revoltados

ALLAN MESQUITA DA REDAÇÃO

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

O unidade matriz do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT) anúnciou nesta quarta-feira (01) que a partir do dia 10 de agosto estarão com seus serviços suspensos por ordem do tucano Pedro Taques (PSDB). Segundo carta emitida por servidores, a determinação é resultado da falta de verba.

“Houve repúdio e indignação em relação ao fechamento da unidade Sine Matriz, feito de forma impositiva e sem a devida participação de servidores”, afirma trecho do documento.

Os servidores alegam que a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), que administra o instituo, argumenta que a suspensão do atendimento no orgão foi motivada pela insufinciencia financeira.

“No dia 25 de julho foi comunicado a concretização do repasse financeiro para custeio e investimento na unidade no valor de R$ 2.767.547.60 e no dia seguinte fomos comunicados que a unidade seria fechada” diz trecho da carta assinada pelos trabalhadores.

Atualmente, no instito que atua na distribuição e encaminhamento de vagas de emprego, conta com 83 trabalhadores, dos quais 48 são efetivos e outros 35 são comissionados.

Outro lado:

Por de nota, a assessoria do Governo do Estado de Mato Grosso informou que o prédio atual do Sine passará por reformas e ficará fechado temporariamente e os atendimentos serão remanejados para os postos do Ganha Tempo CPA e Ipiranga.

Confira na íntegra:

O Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), informa que o prédio atual do Sistema Nacional de Emprego (Sine) matriz passará por obras. A reforma do prédio, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, é necessária devido a problemas estruturais que estão colocando em risco a segurança da população. No dia 10 de agosto está prevista a paralisação das atividades externas para início das intervenções.

A Setas ressalta que o Sine matriz estará fechado provisoriamente, mas os serviços oferecidos naquele local serão reordenados e o atendimento à população será feito nos postos do Ganha Tempo CPA e Ipiranga.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de agosto de 2018 às 08:11:25
  • 2 de agosto de 2018 às 08:07:28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *