http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Enzo-Matsubara-Foto-de-Junior-Martins-1.jpg

Campanha Plano Unimed Fácil Agosto 18
Cuiabá, segunda, 20 de agosto de 2018

NACIONAL

Adolescente almeja pódio na Copa Brasil de Tênis de Mesa

EVERSON TEODORO

Junior Martins

Enzo Tsuyoshi Matsubara, de 14 anos de idade, representará Mato Grosso na Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa Centro-Norte-Nordeste, uma competição nacional com a presença de cerca de 500 atletas de 15 estados do país, nos dias 02, 03, 04 e 05 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. E com entrada e estacionamento gratuitos para o público.

Enzo Matsubara começou no esporte por recreação aos oito anos de idade, mas com o tempo acabou por se interessar pelas disputas competitivas. “Tenho treinado praticamente todos os dias com foco nos jogos da Copa Brasil. E nas terças e quintas, por cerca de quatro horas de duração, faço amistosos”, contou.

Mesmo com a pouca idade, Enzo Matsubara tem grande histórico de medalhas e conquistas importantes em sua categoria. Em 2017, o jovem foi campeão individual e por equipe nos Jogos Escolares Mato-grossenses, ganhou bronze no Campeonato Brasileiro Intercolonial e já participou da Copa Brasil.

Já neste ano, ele ficou em terceiro no Mato-grossense Absoluto, também conseguiu o segundo lugar na edição 2018 dos Jogos Escolares Cuiabanos, em quarto lugar no Interestadual/Internacional de tênis de mesa, em Mato Grosso do Sul, e em quinto na Copa Brasil, etapa Sul-Sudeste 2, ocorrido em Toledo.

A mãe do atleta, Edna Midori Nakamoto Matsubara conta que está nervosa para ver o filho e outros mato-grossenses jogarem, em solo cuiabano, na Copa Brasil. “Agora teremos a felicidade e o prazer de vê-los jogar com grandes atletas nacionais. Acho que a minha ansiedade é maior que a dele que irá jogar!”, disse Edna Matsubara.

Também empolgado para a Copa Brasil, Enzo afirma que estar preparado para a competição. “Minha expectativa é de ganhar uma medalha na categoria rating e uma classificação para a fase eliminatória da categoria infantil”.

O adolescente treina no Centro de Treinamento e Desenvolvimento do Tênis de Mesa Cláudio Kano (CTKano), que é gerido pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá. O local atende jovens e crianças do projeto social Tênis de Mesa na Escola. “O que espero de todos os meninos que estão nesse projeto, é que tenham um desempenho à altura do trabalho e dedicação recebidos”, concluiu Edna Matsubara.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *