http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/01082018024256.jpg

Campanha Plano Unimed Fácil Agosto 18
Cuiabá, segunda, 20 de agosto de 2018

QUEIMADAS

É tempo de capacitar profissionais para combater o fogo nas propriedades rurais

ASCOM SENAR-MT

Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais oferece palestras e treinamentos que capacitam pessoas para atuar no combate ao fogo em propriedades rurais. Com a chegada do período de seca, também chega a preocupação dos produtores rurais com os incêndios e as queimadas.

Em 2016, em função de grande demanda dos produtores rurais, o SENAR-MT, foi credenciado pelo Corpo de Bombeiros e autorizado a oferecer formação de Brigada de Incêndio. Com isso, a instituição de ensino formatou o treinamento Formação de Brigada de Incêndio. Desde então, a demanda por este treinamento tem crescido consideravelmente a cada ano.

Em parceria com os Sindicatos Rurais, neste mês de agosto, o SENAR-MT realiza treinamentos de Formação de Brigadas de Incêndio nos municípios de Campo Verde, Sorriso, Cáceres e Tabaporã. Confira a programação abaixo. Os interessados em fazer o treinamento devem procurar o Sindicato Rural de seu município para ver se há turmas previstas e se há vagas.

Com carga horária de 32 horas, o treinamento tem como objetivo mostrar aos participantes como se combate a propagação de incêndio e a fazer a prevenção conforme as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. O conteúdo deste treinamento é bem extenso e inclui assuntos como propagação do fogo, classificação e características de um incêndio e métodos de extinção como isolamento, abafamento, resfriamento, e extinção química. Para saber mais sobre o conteúdo acesse www.senarmt.org.br

Além deste, no portfólio do SENAR-MT há ainda o treinamento de prevenção e controle de fogo na agricultura que tem como objetivo mostrar aos participantes as técnicas de prevenção e combate ao princípio de incêndio na agricultura, seguindo as recomendações técnicas e normas de segurança. Com carga horária de 24 horas, o conteúdo inclui assuntos como as ferramentas e equipamento utilizados no combate ao fogo, fatores do comportamento, propagação, condução, irradiação e tipos de incêndios. Tudo isso é abordado ao longo do treinamento.

Para agosto estão programados sete treinamentos de Formação de brigada de incêndio – NTCB 34. Confira onde serão realizados.

Terça-feira (07) – Campo Verde

Terça-feira (07) –  Sorriso

Terça-feira (14) – Campo Verde

Terça-feira (14) – Cáceres

Terça-feira (21) –  Cáceres

Terça-feira (28) – Cáceres

Terça-feira (28) – Tabaporã

Saiba mais sobre o período proibitivo das queimadas no link – https://goo.gl/mu75aC

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *