http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/169319.jpg

Campanha Unimed Natal
Cuiabá, quarta, 19 de dezembro de 2018

CULTURA EM PAUTA

Audiência reúne representantes do setor cultural para debater situação em MT

TEO MENESES / ACOM ALMT

FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta quinta-feira (9), a partir das 14h, audiência pública para debater a situação da cultura em Mato Grosso. O evento atende pedido do setor e foi requerido pelo professor e deputado Allan Kardec (PDT).

A audiência ocorrerá no auditório Licínio Monteiro, na sede do Parlamento mato-grossense, e contará com a presença de representantes do Fórum Permanente de Cultura, grupo de pessoas que atuam no setor e debatem o tema no estado há anos, tendo sido o responsável por solicitar ao deputado Allan a realização do evento. Também participarão a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Associação Mato-grossense de Letras (AML), Sesc Arsenal, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Essa será uma grande oportunidade de reunir na mesma discussão trabalhadores do setor e da Secretaria de Estado de Cultura, o que não pode deixar de acontecer para o bem do segmento e de toda a nossa sociedade. A classe espera isso há muito tempo já”, afirma Allan.

Membro do Fórum Permanente de Cultura, o maestro Fabrício Carvalho avalia que o evento será uma oportunidade de debater as ações do governo na área. “Na Assembleia, teremos uma chance de falar coletivamente, inclusive com a participação de artistas, produtores, trabalhadores, pessoas que atuam com a economia criativa, gestores e onde a Secretaria poderá fazer uma prestação de contas e, principalmente, ouvir o setor”.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *