http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/4edd896c16dffa3a25f0a905b6ee4591.jpg

Campanha Unimed Natal
Cuiabá, domingo, 16 de dezembro de 2018

FAKE NEWS

Juiz manda retirar vídeo de suposta briga entre Leitão e Taques

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

Foto: Ednilson Aguiar

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jackson Coutinho, ordenou que as redes sociais Youtube e Facebook retirassem do ar um vídeo de suposta briga entre o entre o candidato a senador, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques, candidato a reeleição, ambos do PSDB.

Segunda a decisão, o conteúdo disseminado nas páginas administradas pelo site ‘Lapada Lapada’ é considerada ‘propaganda eleitoral negativa ofensiva Nilson Leitão e Pedro Taques’, e não é possível confirmar a autoria dos dois.

“Convenço-me da existência de indícios suficientes para a caracterização de propaganda eleitoral negativa a justificar adoção de medidas proibitivas”, diz o magistrado, na decisão.

Nilson Leitão afirmou que as vozes não são nem dele e nem do governador, e lamentou que os adversários, num ato de desespero, soltem conteúdos apócrifos nas redes, com o objetivo de atrapalhar o processo eleitoral.

Caso a decisão seja descumprida, os donos do veículo de comunicação terão que pagar uma multa diária no valor de R$ 3 mil.

 

 

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de agosto de 2018 às 16:02:44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *