Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, sábado, 22 de setembro de 2018

TERMO ANTICORRUPÇÃO

Deputados aprovam PL que obriga empresas assinarem termo anticorrupção

Os deputados estaduais aprovaram na sessão matutina da última terça-feira (7),   o projeto de lei que obriga empresas que recebem dinheiro público estadual a assinarem um termo anticorrupção. Projeto agora segue para sanção do governador Pedro Taques (PSDB).

“Diariamente nós ficamos sabendo pelos noticiários de escândalos e mais escândalos envolvendo empresas privadas e dinheiro público. Por isso, nós nos debruçamos sobre esse problema e propomos esse projeto, que se soma a vários outras propostas do governo do estado para, se não acabar, pelo menos minimizar os subornos e as propinas. É um projeto que vem ao encontro do anseio popular e faz parte de umas das marcas do meu mandato, que é o combate a corrupção”, afirmou do deputado Dr. Leonardo, autor do projeto.

Projeto de Lei 134/2017

De acordo com o PL, a empresa signatária, além de cumprir as obrigações do termo anticorrupção, deverá comunicar a ocorrência de problema ou indício de irregularidade no curso da execução do convênio firmado com o poder público, sob pena de ter o recebimento dos recursos interrompidos quando for iniciado qualquer investigação formal.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de agosto de 2018 às 17:20:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *