http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Copa-da-Juventude-de-Futsal-Fotografia-de-Junior-Martins-5.jpg

Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

FUTEBOL

Escolas de Cuiabá e Jangada abrem Copa da Juventude de Futsal

ASSESSORIA

Junior Martins

O Colégio Isaac Newton (Cin) e a Escola Estadual Professor Arnaldo Estevão de Figueiredo empataram a zero no jogo de prelúdio da 18ª Copa da Juventude de Futsal, na categoria Masculino A, nessa quarta-feira (29.08), no Ginásio da UFMT, em Cuiabá. E, com 52 escolas e cerca de 1600 estudantes, a competição continuará até dia 06 de outubro de 2018, em diversas quadras e ginásios da capital de MT.

“Participamos das 18 edições e conquistamos 14 títulos. Disputaremos as seis categorias deste ano e esperamos ter bons resultados. Cada categoria requer um trabalho tático diferente, conforme as idades dos atletas, e isso se reflete no sistema de jogo. Hoje nosso adversário se postou bem em quadra e tivemos um jogo equilibrado”, disse o técnico do Cin, Marcos Antônio Duarte, o Marquinhos.

Em números, a Copa da Juventude conta com a participação de 103 equipes, de 52 escolas, públicas e privadas, cerca de 1600 alunos, com idades entre 07 e 14 anos, e que realizarão 170 jogos em seis categorias, masculinas e femininas, durante 39 dias e que farão a bola rolar por 5.100 horas nas quadras da UFMT e dos ginásios do Quilombo, Lixeira, Dom Aquino, Verdinho e Aecim Tocantins.

“A Escola Estadual Arnaldo Estevão está em sua segunda participação na Copa. Ano passado avançamos até as quartas de finais e sofremos uma derrota para o Cin. Neste ano nos encontramos na primeira partida e não tivemos o resultado esperado. Viemos para ganhar e empatamos. Mas está de bom tamanho e agora vamos à próxima rodada”, diz a técnica de Jangada, Jucimara de Souza Morais.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, vê o campeonato de futsal escolar como uma ferramenta de produção de uma série de valores, como: trabalho em equipe, respeito às regras, fraternidade, empatia, autoconfiança e estabilidade emocional para saber vencer e perder, entre outros. E, segundo ele, os alunos ficam mais seguros quando envolvidos com o esporte.

Comunicado

A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) comunica que a 18ª Copa da Juventude de Futsal, que iniciou dia 29 de agosto e terminará dia 06 de outubro, fará um pequeno intervalo entre 30 de agosto e 09 de setembro. Então, os jogos programados dentro deste período de pausa serão remarcados. A interrupção se dá em favor da realização da etapa regional/estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Mais informações serão divulgadas via site e redes sociais da FMFS.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *