http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/09/e9175d1e-acd1-4c4a-a4d8-522484367cd7.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, sábado, 17 de novembro de 2018

RENDA

Nilson aposta na agricultura familiar e no turismo como soluções sustentáveis para a Chapada dos Guimarães

ASSESSORIA

Assessoria

O candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), enfrentou o frio na Chapada dos Guimarães neste domingo (02) para prestigiar o ato de filiação ao partido de lideranças políticas locais, entre eles Osmar Froner de Mello, vice-prefeito do Município. Durante o encontro realizado na casa da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), tratou especialmente de dois importantes pilares da economia local – agricultura familiar e turismo.

Durante seu discurso, Leitão sugeriu à prefeita a implantação de um programa semelhante ao que implementou nos tempos em que era prefeito de Sinop, denominado ‘Frutifica Sinop’. A ação tinha como finalidade o fomento à agricultura familiar, dando subsídios, insumos e suporte técnico aos pequenos produtores. Além disso, a Prefeitura firmou à época uma parceria com uma indústria local, responsável pela compra da produção.

Ao elogiar a sugestão, Thelma lembrou dos benefícios conquistados através de emendas parlamentares de Nilson Leitão para o Município e destacou sua atuação na defesa da bandeira do agronegócio e do turismo. “Precisamos apostar em pessoas que tenham serviço prestado, resultado. E tenho certeza de que ele fará muito mais por Mato Grosso e por Chapada dos Guimarães no Senado Federal”.

O vice-prefeito Osmar, que deixou o PRP para se filiar ao PSDB neste domingo, lembrou que Nilson foi presidente da FPA – Frente Parlamentar da Agricultura – e que conhece o setor. “Chapada tem como base da economia o turismo e a agricultura familiar e nós precisamos desse apoio parlamentar, para alavancar o desenvolvimento deste dois setores. Por isso é que acredito que o Nilson está no momento certo e no lugar certo”, constatou.

Seguindo a tônica da agricultura familiar, Leitão citou outras ações voltadas ao setor, como a destinação de emendas parlamentares para a aquisição de patrulhas mecanizadas para os pequenos produtores do Estado, a Lei do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – e das micro e pequenas empresas individuais, além da proposta apresentada em 2011 na Câmara Federal para a criação do Agente Comunitário de Agricultura Familiar.

Além disso, Nilson explicou os motivos que o levaram a escolher um representante do turismo como seu primeiro suplente. “O Luís Carlos Nigro é um empresário respeitado pelo setor e foi secretário de Estado de Turismo. Como tal, trabalhou muito por Chapada, como a pavimentação da MT-020 que liga a cidade ao distrito de Água Fria, a recuperação da MT-251 que liga Chapada à Cuiabá, entre tantas outras obras”, concluiu, comprometendo-se a fazer ainda mais pela cidade.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *