http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/09/165847-e1536074724347.jpg

Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

NESTA QUARTA

Fábula ‘Pedro e o Lobo’ é destaque em concerto no Teatro Zulmira

ASCOM ALMT

Ângelo Varela

As comemorações dos 15 anos do Instituto Ciranda Música e Cidadania seguem firmes e, nesta quarta-feira (5), às 20h, haverá um novo concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, com ingresso a 1 quilo de alimento não perecível, a ser entregue direto na entrada do espetáculo. Esta edição traz como solista o trombonista Nemuew Wylk.

No repertório do concerto, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob a batuta do maestro Murilo Alves, exibe a “Abertura em Sol Menor” de Anton Bruckner e “Concertino para Trombone” de Ferdinand David. Essa última obra “sempre foi e sempre será um grande desafio para os trombonistas do mundo todo. Escrito em 1837, a obra, dividida em três movimentos, tem nível técnico muito acentuado tanto para o solista quanto para a orquestra. Poder interpretar esse concertino junto à Orquestra CirandaMundo está sendo a realização de um sonho”, revela Nemuew.

A orquestra preparou, para o encerramento da apresentação, uma das mais espirituosas criações do russo Sergei Prokofiev, a fábula musical “Pedro e o Lobo”, montagem que inclui, além da orquestra, a narração de Emanuelle Guedes.

A fábula “Pedro e o Lobo”, escrita em 1936, mistura música e literatura e tem como uma de suas principais características, o caráter didático, trazendo para cada personagem da história um instrumento correspondente. Assim, as cordas correspondem a Pedro; as trompas, o lobo; flautas, pássaros; oboé, pato; clarinete, gato; e tímpanos, caçadores.

“’Pedro e o Lobo’ é uma daquelas obras inesquecíveis e tem muito a ver com o Instituto Ciranda, por seu caráter didático. Por isso, vale dizer que a influência e o direcionamento dado no Instituto Ciranda foram fundamentais para o meu desenvolvimento e aprendizado enquanto músico. Sou eternamente grato ao Instituto Ciranda por me oferecer as ferramentas necessárias e me proporcionar experiências únicas”, relata Nemuew, que faz parte do Instituto Ciranda desde os 15 anos. Ele começou como aluno e hoje integra o quadro de professores.

“Está sendo uma alegria ser a casa das comemorações dos 15 anos do Instituto Ciranda, afinal, é um trabalho tão bonito, daquele jeito que a gente mais gosta: uma rede de oferta de cultura e de resgate social, que abraça o aluno, com as aulas gratuitas; o professor; a plateia, pelo ingresso social; e quem mais precisa, com alimento na mesa”, enaltece a diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo – fábula musical “Pedro e o Lobo”
Data: quarta-feira (05/09), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de MT)
Ingresso social: 1kg de alimento, entregue na bilheteria do teatro
Informações: (65) 3623-1239

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de setembro de 2018 às 11:24:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *