http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/09/9472.jpg

Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

TAPURAH

Mamaço encerra campanha Agosto Dourado

ASSESSORIA DA PREFEITURA

Divulgação

As atividades da Campanha Agosto Dourado, que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação, se encerrou na sexta-feira (31) em Tapurah com grande encontro de profissionais da saúde, mães e gestantes.

Durante a tarde, as mães e gestantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a amamentação, palestras e rodas de conversas as mães adquiriram conhecimentos, na área de escovação e limpeza dos dentes do bebê a dentista Eloiza Coser explicou que desde as primeiras mamadas as mães devem ficar atentas. “Deve-se limpar as gengivas, bochechas e língua com um pano ou gaze úmida, pelo menos duas vezes por dia, mas, especialmente, antes de colocar o bebê para dormir”, explicou a dentista.

Também acompanharam a enfermeira Lorena Telles aplicando a massagem Shantala, que visa interação com o bebê e proporciona momentos de bem-estar a eles, são os principais objetivos da massagem, que foi aplicada pelas próprias mamães em suas crianças. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações.

O secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses, prevenindo doenças que reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta”, finalizou o secretário.

Após as palestras as mães presentes realizaram um “mamaço coletivo”. O objetivo do Mamaço é fazer com que as gestantes e mães recentes se envolvam com o processo do Aleitamento Materno. O evento marcou o encerramento do Agosto Dourado, mês de incentivo e promoção do Aleitamento Materno.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *