http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Mauro-Mendes-7-1.jpg

Prounim - 12 Fórum de responsabilidade
Cuiabá, quarta, 19 de setembro de 2018

APÓS QUITAR DÍVIDAS

Empresa de Mauro Mendes pede encerramento de recuperação judicial

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

Ednilson Aguiar

O candidato a governado Mauro Mendes (DEM) solicitou a  juíza Anglisey Oliveira, da 1ª Vara Cível de Cuiabá o encerramento da recuperação judicial de sua empresa, o Grupo Bipar. O processo foi autorizado em 2015, ocasião em que as empresas acumulavam cerca de R$ 126 milhões em dívidas.

“A recuperação judicial começou há três anos e o plano foi homologado há cerca de dois anos. Nesse período, a minha empresa pagou contas e quitou fornecedores. Agora em setembro, que completamos dois anos da medida, já poderemos sair da recuperação judicial. Conseguimos dar a volta por cima, graças a Deus e graças a muito trabalho feito pela nossa equipe. Trabalhamos muito e conseguimos nos recuperar”, declarou Mauro

A medida foi impetrada como plano para a repactuação dos débitos e até o momento, 44% dos débitos já foram quitados. Consta no requerimento que, de acordo com a legislação, quando a empresa/grupo cumpre as obrigações que venceram em até dois anos, passa a ter direito de sair da recuperação judicial.

“Frente ao exposto, é de ser judicialmente reconhecido que o plano de recuperação judicial foi cumprido no que diz respeito às obrigações exigíveis vencidas no prazo de dois anos da concessão da recuperação judicial, nos termos do artigo 61 da Lei n. 11.101/2005, e, com base no artigo 63 da referida lei, decretado o encerramento da recuperação judicial das empresas do Grupo Bipar”, diz trecho do pedido.

O pedido aguarda a decisão da magistrada. 

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de setembro de 2018 às 16:38:07
  • 10 de setembro de 2018 às 15:13:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *